Portable Triade – Mediando o Processo de Ensino e Aprendizagem da Historia [ULTRA EXCLUSIVO]

O Tríade mediando o processo ensino aprendizagem da História, visa possibilitar a imersão dos alunos no universo do século XVIII, especialmente na Revolução Francesa, despertando nos alunos do ensino fundamental e médio o desejo de aprender de forma lúdica e prazerosa. Este conteúdo rico e importante para entender o contexto da sociedade contemporânea será apresentado através de um jogo de simulação. Este tipo de game possibilita aos jogadores experimentar situações que não podem muitas vezes ser concretizadas no cotidiano. Assim, através da mediação desses jogos é possível criar novas formas de vida, gerir sistemas econômicos, constituir famílias, enfim, simular o real, antecipar e planejar ações, desenvolver estratégias, projetar os conteúdos afetivos, culturais e sociais do jogador que aprende na interação com os jogos eletrônicos.

Como estes jogos não têm regras rígidas, admitem a emergência de vários estilos de jogos, construindo uma narrativa bem particular, idiossincrática, permitindo a presença dos diferentes modelos de aprendizagem. Assim, nesses enredos, é possível projetar questões particulares dos envolvidos nos games, re-significando-as, isto é, tornando-os autores, atores e interatores de suas histórias, autorizando-se no seu próprio processo de descoberta e construção.

O contato com os games possibilita aos jovens habilidades fundamentais para o sucesso do processo de ensino e aprendizagem, neste caso na disciplina de história, e não só, os jogos proporcionam habilidades e competências para que se mantenham vivos na vida e no mundo do trabalho.

O motor Torque e o 3DMAX são os softwares utilizados para os processos de desenvolvimento e modelagem desta aventura na Revolução Francesa.

Assim, o jogo Tríade desenvolvido pelo grupo de pesquisa Comunidades Virtuais da UNEB tem criado um espaço diferenciado para formação de jovens do ensino médio, graduação e mestrado das áreas de educação, computação, arte, design, música e história na área de pesquisa e desenvolvimento em jogos digitais, contribuindo para fortalecimento da discussão em torno dos jogos eletrônicos que vem se constituindo em um fenômeno cultural.

O projeto é coordenado pela professora doutora Lynn Rosalina Gama Alves e financiado pela FINEP com bolsas de iniciação de pesquisa Junior, iniciação de pesquisa para alunos de graduação e mestrado pela FAPESB. O CNPQ apóia também com bolsas de iniciação de pesquisa para alunos de graduação.

Portable Triade – Mediando o Processo de Ensino e Aprendizagem da Historia:
Parte 1: http://jumbofiles.com/5u313aynies1  [200 MB] (Link by Lelê)
Parte 2: http://jumbofiles.com/8fi3b80tyq69  [136 MB] (Link by Lelê)
BAIXOU?GOSTOU?ENTÃO COMENTA,NÃO CUSTA NADA!”

Obs: Game compativel com o Windows 7.
Na 1ª vez q o game é executado o msm demonstra uma certa lentidão,mas na 2ª vez em diante a velocidade fica normal.

Author: L3on