sábado, 7 de maio de 2011

Portable Back to the Future Episode III - Citizen Brown PT-BR [ULTRA EXCLUSIVO]

Continuando a saga dos jogos baseados na série de filmes "De Volta Para o Futuro", a Telltale continua pisando no freio para não chegar a 88 milhas por hora e acelerar demais essa nova visita a Hill Valley. Depois do bom início no primeiro episódio e uma derrapada no segundo, o terceiro capítulo também desaponta. Diferente de "Get Tannen" no qual os puzzles eram óbvios, neste capítulo vemos mais uma vez que a aventura de Marty McFly tem muito que amadurecer.

O resumo da aventura até agora mostra que McFly voltou no tempo para salvar o cientista maluco Dr. Emmet Brown, que foi preso por estar no lugar errado na hora errada. Porém, ao salvá-lo, Marty acaba alterando a linha do tempo - o que ele acaba fazendo também no segundo episódio.

"Citizen Brown" começa com o DeLorean batido em uma placa de Hill Valley de 1986. Mas uma coisa sinistra aconteceu: o futuro foi alterado. Nesta realidade alternativa, Dr. Brown é um ditador que controla a vida de todos os moradores da cidade. Ao lado de sua esposa, Edna Strickland, o ex-cientista tem regra para tudo: das roupas que as pessoas podem usar, até proibir demonstrações de carinho em local público.

É como uma visão catastrófica de um presente controlado pela mão-de-ferro do doutor onde tudo o que é divertido é proibido e pode gerar 'deméritos'. Agora com a cidade em estado de sítio, Marty tem que fazer de tudo para convencer Brown a ajudá-lo a consertar o DeLorean e voltar para o passado para corrigir a linha temporal.

Isso mostra que, assim como nos filmes, Marty só atrapalha quando volta para o passado para arrumar os problemas do presente. Porém o maior problema desse episódio continua sendo o "vai-e-vem" irritante - que claramente foi colocado para dar uma esticada artificial na duração da aventura. Por outro lado a os diálogos continuam bem-humorados e com momentos divertidos para os fãs. Ver a cidade totalmente alterada e as pessoas com medo do velho doutor é hilário.

Mas o que mais incomoda são os puzzles que se tornaram muito fáceis de serem decifrados. As dicas são dadas em diálogos e cenas animadas, mas elas são tão descaradas que quase gritam para o jogador o que deve ser feito para passar do enigma. Os controles continuam sendo a pedra no sapato da Telltale, mas dessa vez esse problema parece que foi minimizado, pois os cenários são quase bidimensionais, não dando muito espaço para que o jogador se perca com as setas do teclado ou do direcional do controle.

O final do episódio é marcado por duas sensações distintas: enquanto o game não mostra um grande avanço na história - o que dá a impressão de que nada de importante foi feito -, a última cena volta deixar o jogador intrigado com o que vai acontecer no próximo episódio.

Portable Back to the Future Episode III - Citizen Brown PT-BR:
Download [441 MB]
"BAIXOU?GOSTOU?ENTÃO COMENTA,NÃO CUSTA NADA!"

Imagens do Jogo:

Obs: TraduçãoGame Vício
Game compativel com o Windows 7.
Caso o game nao execute de 1ª no W7,clique no link abaixo e confira a dica para executar o portable!
Dicas para os portables!

5 comentários :

  1. Qndo vão botar o episodio 4?

    ResponderExcluir
  2. tenho uma duvida...como eh q faz para o martin vencer o leech, no duelo de guitarras? la diz q eh so fzr ele derrubar o amplificador...eu fiz isso e o martin sempre perde....

    ResponderExcluir
  3. links inválidos nesse episodio e também no 2 e 4.

    ResponderExcluir
  4. Pode postar novamente por favor :-)

    ResponderExcluir