sábado, 28 de maio de 2011

Portable Zoo Tycoon 2 PT-BR [ULTRA EXCLUSIVO]


Zoo Tycoon 2 coloca o jogador no controle de um zoológico, com o objetivo principal de manter os animais, os visitantes e os funcionários satisfeitos. O jogo se divide em três modos: a campanha, que propõe diferentes objetivos, que oferecem um desafio um pouco maior a cada novo cenário desbloqueado; o modo desafio, que traz limitações financeiras para se construir e administrar um zoológico; e o novo modo livre, que oferece dinheiro em caixa ilimitado, tornando possível a construção de um cenário ideal, sem maiores preocupações.

A seqüência chega com algumas melhorias em relação ao título anterior, o qual ficou ofuscado pelo sucesso de RollerCoaster Tycoon, lançado alguns anos antes. Zoo Tycoon 2 mantém muitas características do antecessor, como os próprios objetivos de deixar todos satisfeitos dentro do zoológico, oferecendo uma jogabilidade simples e um baixo nível de desafio, o que pode desanimar aos fãs do gênero.

As principais mudanças do novo título se verificam na adição da visão de câmera em primeira pessoa, a qual possibilita que o jogador veja os animais bem de perto, interagindo diretamente com eles, dando-lhes comida, banho e limpando suas jaulas; ainda nesse novo ângulo de visão, também é possível tirar fotos, o que é necessário para se cumprir alguns objetivos do modo campanha. Além disso, o jogo traz um extenso glossário, o qual disponibiliza informações detalhadas sobre cada espécie e seu habitat — uma configuração educacional interessante para o público infantil.

Animais felizes, visitantes fiéis

O principal objetivo em Zoo Tycoon 2 é deixar todos satisfeitos. Os animais precisam estar felizes, saudáveis e ter suas necessidades supridas, como comer, dormir, viver em um ambiente adequado para sua espécie, ter bom convívio social e privacidade. Para ajudá-lo a cumprir tudo isso, há um menu simples, oferecendo dicas sobre os tipos de comida, abrigo e brinquedos adequados para cada animal. O jogador também deve financiar novas pequisas para adquirir objetos úteis para os bichos, para os visitantes e para o ornamento do zoológico.

Animais satisfeitos entretêm os visitantes, fazendo com que eles doem mais dinheiro e permaneçam mais tempo no local, consumindo outros serviços. Para agradar aos espectadores e aumentar a fama do zoológico, também é preciso oferecer um espaço adequado para sua locomoção e diferentes opções de alimentação e descanso, além de conservar o cenário limpo e manter as tarifas justas.

Os funcionários também não podem ser esquecidos, pois precisam ter seu pagamento em dia para que cumpram satisfatoriamente suas funções de manutenção, tratamento dos animais e monitoramento dos visitantes.

Interação constante no zoológico virtual

Zoo Tycoon divide-se em três modos de jogo: a campanha, o modo desafio e o livre. A campanha apresenta uma jogabilidade baseada em objetivos, que aumentam de dificuldade a cada novo cenário. Os objetivos principais incluem manter os animais satisfeitos, conseguir uma certa quantidade de doações dos visitantes ou reestruturar um zoológico em más condições. Para que isso seja cumprido com êxito, há objetivos mais específicos, como contratar mais funcionários para limpeza do local e tratamento dos animais doentes, ou instalar uma certa quantidade de caixas de doações.

Além da campanha, há o modo desafio, que consiste em construir e administrar um zoológico com renda bastante limitada, escolhendo entre diversos tipos e tamanhos de cenários; e, finalmente, o modo livre, o qual oferece recursos financeiros ilimitados, para que se possa criar e expandir o zoológico ideal, sem maiores preocupações.

O jogo também oferece três opções de câmera: a tradicional da série, oferecendo visão distanciada do cenário, dos animais e visitantes, com um ajuste de zoom bastante amplo; o mapa, através do qual se pode ter uma visão geral do cenário, com ícones representando as construções e os animais; e a inovadora visão em primeira pessoa, a qual permite que cada detalhe seja visto de perto — revelando as diversas falhas gráficas.

Na visão de primeira pessoa, o jogador pode interagir com os animais, dando-lhes comida, banho, limpando suas jaulas e aplicando-lhes medicamentos — uma opção que barateia os custos com funcionários, enquanto o orçamento está apertado. Há também o modo de fotografia, o qual permite que sejam tiradas imagens bem próximas dos animais e dos visitantes. Alguns objetivos, no modo campanha, requerem que certas fotos dos animais sejam tiradas, para que o zoológico seja divulgado em um jornal local.

Explorando os nichos do mundo animal

O esquema de comandos é bastante simplificado, o que torna o jogo acessível para praticamente todos os públicos. A navegação é feita com mais facilidade através do mouse, mas todos os comandos nesse periférico também têm suas teclas correspondentes no teclado. Mesmo sem passar pelas três primeiras fases tutoriais, o jogador não encontra dificuldades em aprender o esquema de controles, justamente por ele ser bastante intuitivo.

Os menus são constituídos por ícones auto-explicativos, os quais permitem o acesso a informações sobre as construções, os animais e os funcionários, além das outras opções de jogo, como visão de câmera e configurações. Proporcionar o necessário para os animais é uma tarefa facilitada pelo menu com as recomendações do tratador, o qual exibe as opções de alimentação, habitação, brinquedos e bioma adequados para espécie em questão. O menu também monitora as necessidades de cada animal, bem como suas condições de saúde.

Zoo Tycoon 2 também apresenta ferramentas interessantes, que facilitam a jogabilidade. Por exemplo, com uma ferramenta que se assemelha a um pincel do Paint Brush, é possível escolher e “colar” uma das diversas opções de bioma (como savana, floresta tropical e tundra), com bastante facilidade. Há, ainda, diversas opções de solo para cada bioma, incluindo vegetação esparsa, grama alta, terra, águas rasas e profundas. Essa ferramenta é indispensável para o bem estar dos animais, pois eles só ficam satisfeitos se estão no ambiente apropriado para a sua espécie.

Além disso, o título traz a Zoopédia, que pode ser acessada a qualquer momento quando se pressiona F1 no teclado. Esse glossário exibe informações detalhadas sobre cada animal no jogo e seu habitat, constituindo-se em uma ferramenta educativa interessante para o público infantil.

O marasmo do zoológico marca presença

A jogabilidade aberta é um dos destaques de Zoo Tycoon 2, pois o objetivo de satisfazer a todos pode ser cumprido da maneira que o jogador preferir. Mesmo assim, o caminho para o sucesso é trilhado pelos mesmos passos e, uma vez que o jogador se acostume com os comandos, o jogo tende ficar pouco desafiante.

O modo campanha oferece desafios que aumentam gradativamente, mas demoram para chegar em um nível que realmente exija bastante habilidade estratégica do jogador. As premissas são basicamente as mesmas: é preciso colocar biomas adequados para cada espécie, dar-lhes comida e água, ter bastante caixas de doações disponíveis, opções de alimentação, descanso e trilhas espaçosas para os visitantes. Depois de prover tudo isso, basta esperar que mais dinheiro seja arrecadado com os ingressos e serviços para expandir o zoológico, mantendo todas essas premissas satisfeitas.

O maior problema do modo campanha, para jogadores mais acostumados com esse gênero de jogo, é a demora que ocorre para que as fases fiquem realmente desafiantes. Depois de passar por um tutorial, que é dispensável pela facilidade dos comandos, e pelas primeiras fases, que têm desafios fáceis de serem cumpridos, o jogador pode começar a reestruturar zoológicos decadentes — o que parece bastante desafiador, mas é cumprido sem muitas horas de esforço. Felizmente, todas as fases não precisam ser seguidas em ordem, pois, desde o começo, alguns cenários de diferentes níveis já estão desbloqueados.

O modo desafio, ao contrário do que sugere o nome, não exige mais esforço do que a campanha, pois as limitações são apenas financeiras; e o modo livre, traz um financiamento ilimitado, o que faz com que o seu desafio seja apenas de construção e expansão do zoológico, sem maiores dificuldades.

Os bichanos fazem feio no conjunto artístico

Sem dúvida, Zoo Tycoon 2 traz melhorias quanto ao antecessor, principalmente por oferecer gráficos 3D e a visão em primeira pessoa. Mas, ainda assim, os gráficos não impressionam e, na melhor resolução de imagem, que oferece mais detalhamento, apresentam problemas de queda da taxa de quadros por segundo, mesmo em um computador de alta performance, que está muito além do que é requerido para o jogo.

A visão de câmera em primeira pessoa torna mais visível alguns defeitos, como animações lentas dos animais andando, baixa qualidade de texturas, que parecem ser borradas, além das diversas situações em que os bichos ou as pessoas atravessam os objetos. Na visão mais distanciada, o jogador é poupado desses defeitos, mas ainda assim, se optar por um zoom mais amplo pode ter dificuldades em identificar alguns objetos no cenário.

A qualidade sonora é razoável, mas não apresenta grandes destaques, sendo que cada animal emite um som diferente, quando se está na visão de primeira pessoa, e algumas máquinas, como a de refrigerante, fazem bastante barulho, mesmo na visão mais distanciada. Além disso, o som de fundo é de pássaros cantando, o que se torna repetitivo depois de algumas horas.

Para os baixinhos

Zoo Tycoon 2 chega com grandes melhorias quanto ao antecessor, adicionando uma visão de câmera em primeira pessoa e um extenso glossário com informações detalhadas sobre cada animal no jogo. Os sons e gráficos não apresentam grandes destaques, a não ser pela queda de quadros por segundo, na melhor resolução disponível, mesmo em um computador que excede as configurações exigidas pelo jogo.

Zoo Tycoon apresenta três modos de jogo: a campanha, que é baseada no cumprimento de objetivos, o modo desafio, que apresenta uma renda limitada para a construção e expansão de um zoológico, e o modo livre, no qual é possível fazer um verdadeiro oásis para os animais e espectadores, sem preocupar-se com as finanças, que são ilimitadas.

Com uma jogabilidade simples e comandos fáceis de serem aprendidos, Zoo Tycoon 2 apresenta um nível baixo de desafio, o que pode ser útil para um público mais jovem, mas desestimulante para fãs de jogos do gênero.

Portable Zoo Tycoon 2 PT-BR:
Download [375 MB]
"BAIXOU?GOSTOU?ENTÃO COMENTA NÃO CUSTA NADA!"

Imagens do Jogo:

Obs: TraduçãoGame Vício
Apos clicar 2x no game ira aparecer uma tela com um termo é so clicar em em aceito,esta tela aparece uma unica vez.
Game compativel com o Windows 7.
Caso o game nao execute de 1ª no W7,clique no link abaixo e confira a dica para executar o portable!
Dicas para os portables!

46 comentários :

  1. Antes q começem a pedir as expansões do game,vou explicar o pq nao haver elas.
    N sei por qual motivo mas so houve a traduçao do game e nao das expansoes,entao colocar uma parte traduzida outras nao,ficaria stranho.
    Caso haja mtos pedidos das outras expansoes iremos postar as msms aki.
    Bom fds a tds! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara, seria muito bom se vc disponibilizasse todas as expansões. O zoo tycoon 2 não está instalando no Windows 8, e parece que o portable é o único modo de jogar, ficaria muito grato se upasse o jogo full. Abs e parabéns pelo site!

      Excluir
  2. Olá gente, baixei, descompactei, aceitei o termo e na hora de abrir o jogo, fica travado numa tela preta e não vai adiante; o programa para de responder :(
    Sempre peguei jogos aqui e nunca aconteceu isso... me ajudeeeem, to doida para jogar esse jogo...
    Obrigada, Renata.

    ResponderExcluir
  3. Bom antes de postar qqr game fazemos alguns testes antes para ver se o msm sta funcionando.
    Pelo menos no WXP ele sta rodando normal.
    Vja as configuraçoes minimas para rodar no seu pc.

    Processador: Pentium III 733 MHz ou Athlon equivalente
    Velocidade do processador: 733 MHz
    Memória RAM: 256 MB
    Memória de vídeo: 16 MB
    Direct3D: Sim
    Versão do DirectX: 9.0

    ResponderExcluir
  4. Tente tbm o modo de compatibilidade,vja se o teu pc tem os packages necessarios para os portables rodarem 100%.

    ResponderExcluir
  5. Leon, eu tenho acima dos requisitos mínimos... sempre baixei jogo aqui e rodou numa boa (100%)... ontem mesmo baixei o Roller Cost Tycoon 3 e joguei aqui... de qq forma, obrigada pelo esclarecimento...
    Eu to baixando de novo para tentar mais uma vez rs... :)
    Renata

    ResponderExcluir
  6. Rodando na boa no winxp Vlw L3on.

    ResponderExcluir
  7. o meu é seven e ultimamente todos os games novos n estão mais rodando.. os antigos rodam perfeitamente, mas esses novos n tem jeito!

    ResponderExcluir
  8. Stranho isso,se possivel vc relatar quais os games antigos q stao funcionando no W7,pois assim da para saber aonde sta o erro.
    Boa cmana pra vc!

    ResponderExcluir
  9. O motivo de não ter a tradução é simples:
    O zoo tycoon 2 foi lançado na mesma data em todos os paises ja as expanções começando pela african adventure demoraram 2 anos pra chegar aqui a tambem a expansão Extinct Animals até hoje nem tem data de lançamento pra chegar legalmente no pais.
    Mas zoo tycoon 2 sempre foi um bom jogo não vou baixar esse portable pois ja possou todas as expansões e o pack.

    ResponderExcluir
  10. Oi No W7 funcionou direitinho !! Ta otimo ! muito Obrigado L3on !!

    ResponderExcluir
  11. Pois é, o meu é XP e não tá rodando :'(
    Instalei, exclui, baixei de novo e nadaaaa... pior q o Roller Coast 3 rodou e é muito maior... não entendo pq o Zoo não vai :(
    Primeiro jogo que não consigo jogar :(

    Renata

    ResponderExcluir
  12. então, eu olhei meus jogos que tenho aqui e vi que os portables realmente n tão funcionando no 7. os q ainda funcionam são aqueles que vem com as pastinhas, q eu pego la na jogolandia. os daqui realmente n tão funcionando mais :( e n é só no meu pc, testei no da minha irma e n rodou.

    n tem cm fazer NÃO PORTABLE? eu realmente to doida pra jogar esse jogo :(

    ResponderExcluir
  13. Leon, consegui fazer rodar o jogo... \o/
    Mesmo o meu pc sendo XP, eu arrisquei mudar a compatibilidade e deu certo rs; passei para windows 98/ME, e foiii... :)
    Enfim, obrigada pelos excelentes jogos que vcs vivem postando aqui... amo o site :)

    Renata

    ResponderExcluir
  14. tirei print do erro, espero que assim possam identificar o conflito q ta dando :/

    http://lh3.ggpht.com/-gGgOa40uASg/TeMKbr6lUoI/AAAAAAAAGCo/An0VjCs3-9k/412f585270be4fa280e75e495b43909d.jpg

    http://lh6.ggpht.com/-uchZdfEl23g/TeMKvXARXKI/AAAAAAAAHVc/tCEk7Ejj-yE/4529ffbb2c3a4c2680249137fad9c902.jpg

    eu ja mudei compatibilidade, desativei o tema, ja atualizei o directx, atualizei meu windows, FIZ DE TUDO!! nada faz os jogos funcionarem

    ResponderExcluir
  15. Galera os links foram denuncionados,entao com isso foram suspensos pelo mediafire,a denuncia partiu da Micro$oft detentora dos direitos do game.
    N me perguntem cm eles axaram esse game aki q eu n sei.rss
    Pow a internet tem milhares de sites,mas os cara tem q fzr denuncia justamente do GPB.rs
    Eles devem ter assinado o feed do blog para acompanhar as atualizaçoes so pod.rss
    Bom em breve iremos reupar novamente.rss
    Boa cmana a tds! :)

    ResponderExcluir
  16. vocês podem postar as expansões ,mesmo em inglês , por favor quero muito elas

    ResponderExcluir
  17. Por favor tem a expansão marine mania

    ResponderExcluir
  18. Os links foram removidos de novo :(
    Ah, e antes que eu esqueça: Obrigada por postar este e tantos outros jogos legais ^^

    ResponderExcluir
  19. Resp Flávia►Infelizmente a micro$oft sta na minha cola por conta desse game,direto estao notificando o mediafire,ai eles vao e retiram os links,vou postar em breve em outro server,aguarde! :)
    Tenha um otimo fds!

    ResponderExcluir
  20. Poxa L3on arruma os links logo, pls. ><

    ResponderExcluir
  21. Ahh peninha...Eu e minha filha amamos este jogo!!Isso que dá serem famosos neh...(rsrsrsrs)Ficaremos na espera, e obrigada!!!

    ResponderExcluir
  22. Galera os links foram atualizados e protegidos!rss
    Qnd aparecer a tela de proteçao de link é so clicar em continue! :)

    ResponderExcluir
  23. A tempos eu procurava um site assim,muito bom seu blog!

    ResponderExcluir
  24. Vocês estão de parabéns, é a primeira vez que eu visito o blog e já encontrei tudo que eu queria e muito mais.
    Blog sempre atualizado, tutoriais fáceis, e jogos muitos legais!
    Continuem assim

    ResponderExcluir
  25. Depois do download, não consigo extrair o arquivo. Dá arquivo corrompido.

    ResponderExcluir
  26. Quero muito esse jogo,clico no link mais não consigo baixar=(

    ResponderExcluir
  27. Não consigo baixar :( quando clico pra baixar, ele abre uma pagina dizendo "File Not Found or Deleted / Disabled due to inactivity or DMCA"

    ResponderExcluir
  28. Eu não consigo abrir o jogo, quando eu clico aparece : "Você deve aceitar o contrato de licença de usuário final para jogar o Zoo Tycoon 2"
    O que aconteceu? Alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito estranho renta execultar como adiministrador ou aceita o contrato de licença de usuário.
      E para aqueles que tenham este problema:
      "Apos executar o jogo ficar uma tela preta e apenas ouvir o som"
      O jogo devera ser executado em modo janela.
      alt + enter

      Excluir
  29. O LINK ESTA QUEBRADO AMIGOS, CONCERTEM AI PORFAVOR.

    P.S: AGRADEÇO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O link esta normal acabei de realizar os testes.

      Excluir
  30. Eu não consigo abrir o jogo, quando eu clico aparece : "Você deve aceitar o contrato de licença de usuário final para jogar o Zoo Tycoon 2" e mais nada sem janela para aceitar o contrato ....

    ResponderExcluir
  31. Saiu a tradução da versão Ultimate Collection do Zoo Tycoon 2:
    http://tribogamer.com/jogos/traducao/?id=302

    ResponderExcluir
  32. oq eu faço? No meu aparece: a aceitaçao do contrato de usuario final É Necessaria.
    E depois mais nada.
    Ja executei em admistrador e em compatibilidade e nada

    ResponderExcluir
  33. eu apertei negar nos termos sem querer e agora como eu faço para aparecer os termos denovo

    ResponderExcluir
  34. Vocês vão colocar as expansões? Abraços

    ResponderExcluir