Portable Zoo Tycoon 2 PT-BR [ULTRA EXCLUSIVO]

Zoo Tycoon 2 coloca o jogador no controle de um zoológico, com o objetivo principal de manter os animais, os visitantes e os funcionários satisfeitos. O jogo se divide em três modos: a campanha, que propõe diferentes objetivos, que oferecem um desafio um pouco maior a cada novo cenário desbloqueado; o modo desafio, que traz limitações financeiras para se construir e administrar um zoológico; e o novo modo livre, que oferece dinheiro em caixa ilimitado, tornando possível a construção de um cenário ideal, sem maiores preocupações.

A seqüência chega com algumas melhorias em relação ao título anterior, o qual ficou ofuscado pelo sucesso de RollerCoaster Tycoon, lançado alguns anos antes. Zoo Tycoon 2 mantém muitas características do antecessor, como os próprios objetivos de deixar todos satisfeitos dentro do zoológico, oferecendo uma jogabilidade simples e um baixo nível de desafio, o que pode desanimar aos fãs do gênero.

As principais mudanças do novo título se verificam na adição da visão de câmera em primeira pessoa, a qual possibilita que o jogador veja os animais bem de perto, interagindo diretamente com eles, dando-lhes comida, banho e limpando suas jaulas; ainda nesse novo ângulo de visão, também é possível tirar fotos, o que é necessário para se cumprir alguns objetivos do modo campanha. Além disso, o jogo traz um extenso glossário, o qual disponibiliza informações detalhadas sobre cada espécie e seu habitat — uma configuração educacional interessante para o público infantil.

Animais felizes, visitantes fiéis

O principal objetivo em Zoo Tycoon 2 é deixar todos satisfeitos. Os animais precisam estar felizes, saudáveis e ter suas necessidades supridas, como comer, dormir, viver em um ambiente adequado para sua espécie, ter bom convívio social e privacidade. Para ajudá-lo a cumprir tudo isso, há um menu simples, oferecendo dicas sobre os tipos de comida, abrigo e brinquedos adequados para cada animal. O jogador também deve financiar novas pequisas para adquirir objetos úteis para os bichos, para os visitantes e para o ornamento do zoológico.

Animais satisfeitos entretêm os visitantes, fazendo com que eles doem mais dinheiro e permaneçam mais tempo no local, consumindo outros serviços. Para agradar aos espectadores e aumentar a fama do zoológico, também é preciso oferecer um espaço adequado para sua locomoção e diferentes opções de alimentação e descanso, além de conservar o cenário limpo e manter as tarifas justas.

Os funcionários também não podem ser esquecidos, pois precisam ter seu pagamento em dia para que cumpram satisfatoriamente suas funções de manutenção, tratamento dos animais e monitoramento dos visitantes.

Interação constante no zoológico virtual

Zoo Tycoon divide-se em três modos de jogo: a campanha, o modo desafio e o livre. A campanha apresenta uma jogabilidade baseada em objetivos, que aumentam de dificuldade a cada novo cenário. Os objetivos principais incluem manter os animais satisfeitos, conseguir uma certa quantidade de doações dos visitantes ou reestruturar um zoológico em más condições. Para que isso seja cumprido com êxito, há objetivos mais específicos, como contratar mais funcionários para limpeza do local e tratamento dos animais doentes, ou instalar uma certa quantidade de caixas de doações.

Além da campanha, há o modo desafio, que consiste em construir e administrar um zoológico com renda bastante limitada, escolhendo entre diversos tipos e tamanhos de cenários; e, finalmente, o modo livre, o qual oferece recursos financeiros ilimitados, para que se possa criar e expandir o zoológico ideal, sem maiores preocupações.

O jogo também oferece três opções de câmera: a tradicional da série, oferecendo visão distanciada do cenário, dos animais e visitantes, com um ajuste de zoom bastante amplo; o mapa, através do qual se pode ter uma visão geral do cenário, com ícones representando as construções e os animais; e a inovadora visão em primeira pessoa, a qual permite que cada detalhe seja visto de perto — revelando as diversas falhas gráficas.

Na visão de primeira pessoa, o jogador pode interagir com os animais, dando-lhes comida, banho, limpando suas jaulas e aplicando-lhes medicamentos — uma opção que barateia os custos com funcionários, enquanto o orçamento está apertado. Há também o modo de fotografia, o qual permite que sejam tiradas imagens bem próximas dos animais e dos visitantes. Alguns objetivos, no modo campanha, requerem que certas fotos dos animais sejam tiradas, para que o zoológico seja divulgado em um jornal local.

Explorando os nichos do mundo animal

O esquema de comandos é bastante simplificado, o que torna o jogo acessível para praticamente todos os públicos. A navegação é feita com mais facilidade através do mouse, mas todos os comandos nesse periférico também têm suas teclas correspondentes no teclado. Mesmo sem passar pelas três primeiras fases tutoriais, o jogador não encontra dificuldades em aprender o esquema de controles, justamente por ele ser bastante intuitivo.

Os menus são constituídos por ícones auto-explicativos, os quais permitem o acesso a informações sobre as construções, os animais e os funcionários, além das outras opções de jogo, como visão de câmera e configurações. Proporcionar o necessário para os animais é uma tarefa facilitada pelo menu com as recomendações do tratador, o qual exibe as opções de alimentação, habitação, brinquedos e bioma adequados para espécie em questão. O menu também monitora as necessidades de cada animal, bem como suas condições de saúde.

Zoo Tycoon 2 também apresenta ferramentas interessantes, que facilitam a jogabilidade. Por exemplo, com uma ferramenta que se assemelha a um pincel do Paint Brush, é possível escolher e “colar” uma das diversas opções de bioma (como savana, floresta tropical e tundra), com bastante facilidade. Há, ainda, diversas opções de solo para cada bioma, incluindo vegetação esparsa, grama alta, terra, águas rasas e profundas. Essa ferramenta é indispensável para o bem estar dos animais, pois eles só ficam satisfeitos se estão no ambiente apropriado para a sua espécie.

Além disso, o título traz a Zoopédia, que pode ser acessada a qualquer momento quando se pressiona F1 no teclado. Esse glossário exibe informações detalhadas sobre cada animal no jogo e seu habitat, constituindo-se em uma ferramenta educativa interessante para o público infantil.

O marasmo do zoológico marca presença

A jogabilidade aberta é um dos destaques de Zoo Tycoon 2, pois o objetivo de satisfazer a todos pode ser cumprido da maneira que o jogador preferir. Mesmo assim, o caminho para o sucesso é trilhado pelos mesmos passos e, uma vez que o jogador se acostume com os comandos, o jogo tende ficar pouco desafiante.

O modo campanha oferece desafios que aumentam gradativamente, mas demoram para chegar em um nível que realmente exija bastante habilidade estratégica do jogador. As premissas são basicamente as mesmas: é preciso colocar biomas adequados para cada espécie, dar-lhes comida e água, ter bastante caixas de doações disponíveis, opções de alimentação, descanso e trilhas espaçosas para os visitantes. Depois de prover tudo isso, basta esperar que mais dinheiro seja arrecadado com os ingressos e serviços para expandir o zoológico, mantendo todas essas premissas satisfeitas.

O maior problema do modo campanha, para jogadores mais acostumados com esse gênero de jogo, é a demora que ocorre para que as fases fiquem realmente desafiantes. Depois de passar por um tutorial, que é dispensável pela facilidade dos comandos, e pelas primeiras fases, que têm desafios fáceis de serem cumpridos, o jogador pode começar a reestruturar zoológicos decadentes — o que parece bastante desafiador, mas é cumprido sem muitas horas de esforço. Felizmente, todas as fases não precisam ser seguidas em ordem, pois, desde o começo, alguns cenários de diferentes níveis já estão desbloqueados.

O modo desafio, ao contrário do que sugere o nome, não exige mais esforço do que a campanha, pois as limitações são apenas financeiras; e o modo livre, traz um financiamento ilimitado, o que faz com que o seu desafio seja apenas de construção e expansão do zoológico, sem maiores dificuldades.

Os bichanos fazem feio no conjunto artístico

Sem dúvida, Zoo Tycoon 2 traz melhorias quanto ao antecessor, principalmente por oferecer gráficos 3D e a visão em primeira pessoa. Mas, ainda assim, os gráficos não impressionam e, na melhor resolução de imagem, que oferece mais detalhamento, apresentam problemas de queda da taxa de quadros por segundo, mesmo em um computador de alta performance, que está muito além do que é requerido para o jogo.

A visão de câmera em primeira pessoa torna mais visível alguns defeitos, como animações lentas dos animais andando, baixa qualidade de texturas, que parecem ser borradas, além das diversas situações em que os bichos ou as pessoas atravessam os objetos. Na visão mais distanciada, o jogador é poupado desses defeitos, mas ainda assim, se optar por um zoom mais amplo pode ter dificuldades em identificar alguns objetos no cenário.

A qualidade sonora é razoável, mas não apresenta grandes destaques, sendo que cada animal emite um som diferente, quando se está na visão de primeira pessoa, e algumas máquinas, como a de refrigerante, fazem bastante barulho, mesmo na visão mais distanciada. Além disso, o som de fundo é de pássaros cantando, o que se torna repetitivo depois de algumas horas.

Para os baixinhos

Zoo Tycoon 2 chega com grandes melhorias quanto ao antecessor, adicionando uma visão de câmera em primeira pessoa e um extenso glossário com informações detalhadas sobre cada animal no jogo. Os sons e gráficos não apresentam grandes destaques, a não ser pela queda de quadros por segundo, na melhor resolução disponível, mesmo em um computador que excede as configurações exigidas pelo jogo.

Zoo Tycoon apresenta três modos de jogo: a campanha, que é baseada no cumprimento de objetivos, o modo desafio, que apresenta uma renda limitada para a construção e expansão de um zoológico, e o modo livre, no qual é possível fazer um verdadeiro oásis para os animais e espectadores, sem preocupar-se com as finanças, que são ilimitadas.

Com uma jogabilidade simples e comandos fáceis de serem aprendidos, Zoo Tycoon 2 apresenta um nível baixo de desafio, o que pode ser útil para um público mais jovem, mas desestimulante para fãs de jogos do gênero.

Portable Zoo Tycoon 2 PT-BR:
Download [375 MB]
BAIXOU?GOSTOU?ENTÃO COMENTA NÃO CUSTA NADA!”

Imagens do Jogo:

Obs: TraduçãoGame Vício
Apos clicar 2x no game ira aparecer uma tela com um termo é so clicar em em aceito,esta tela aparece uma unica vez.
Game compativel com o Windows 7.
Caso o game nao execute de 1ª no W7,clique no link abaixo e confira a dica para executar o portable!
Dicas para os portables!

Author: L3on