sábado, 4 de junho de 2011

Portable Wanted - Weapons of Fate PT-BR [ULTRA EXCLUSIVO]

Update (15/02/15): Links Atualizados.

A trama do game continua exatamente onde terminou o péssimo filme, onde Wesley Gibson ainda tenta se firmar como assassino profissional e resolve aceitar a “herança” sangrenta deixada por seu pai.
O game começa na verdade em um sonho de Wesley, sonho esse que retrata um amor proibido entre seu pai e sua mãe, violentamente assassinada. Ao acordar Wesley é confrontado por oficiais da SWAT que estavam em busca de informações sobre sua mãe, Allyse.

Após esse conflito Wesley se depara com uma assassina profissional da fraternidade de Barcelona, Arana. Após o rápido conflito é sabido que você é o alvo mais importante da fraternidade, todos estão a sua procura. Pouco se sabe do motivo para sua caçada, mais tudo aponta para seu passado, mas precisamente seus pais.

Essa incessante busca por informações o leva direto a um dos líderes e o mais perigoso assassino de toda a fraternidade, um francês conhecido apenas como “O Imortal”, sendo ele o possível responsável pela morte de Allyse.

Apesar do game se passar após o filme, como podem notar toda a trama se passa com elementos do passado do personagem, o que é particularmente interessante já que permite você controlar seu pai em certas fases e melhora um pouco o mundo de Wanted destruído por Hollywood em sua adaptação cinematográfica.

Infelizmente não há muito mais a informar sobre a trama, ela é bem curta (assim como o game) portanto qualquer informação a mais poderia comprometer o divertido de alguns. Posso apenas informar que a trama possui uma certa reviravolta que pode causar surpresa para alguns.

De forma geral é podemos dizer que é uma boa história que serve para melhorar, mesmo que seja pouco, o fraco universo retratado no filme. Filme esse que é quase um pré-requisito obrigatório para se jogar esse game, ou pelo menos para entender sua história.

Gráficos e Requisitos

Como eu falei, Wanted foi um jogo que me surpreendeu e o motivo disso foram inicialmente os gráficos. Confesso que minhas expectativas não eram as melhores, mas a sensação quando vi o gameplay pela primeira vez me relembrou a primeira vez que joguei Splinter Cell em 2002.

Apesar do game possuir requisitos relativamente baixos seu gráfico é belíssimo lembrando muito os detalhes do Splinter Cell e os cenários do Gears of War. O motivo por trás disso é o engine Diesel, um dos mais ntigos do mercado que ainda mostra total competência, provando que não há nada como uma boa otimização. Já que apesar de pedir um bom processador o game mal usa 10% dos quatro núcleos do meu Q6600, Wanted praticamente só utiliza GPU, como deveriam ser todos os games.

O que mais chama atenção nesse quesito são as ótimas texturas, iluminação e o cenário dinâmico que foge uma regra muito tradicional dos consoles. A grande maioria dos games que saem para console não possuem cenários muito dinâmicos, é tudo muito belo porém não se interage com quase nada. Call of Duty 4, Gears of Wars, Halo, God of War e até Metal Gear Solid são exemplos de games assim.

É óbvio que Wanted não é um Crysis ou Half-Life em termos de dinamismo, mas é um alívio ver paredes, portas e caixas sendo destruídas durante os tiroteios.Como havia falado, outro elemento que chama muita atenção é a iluminação, mas precisamente o monitor blur, sua utilização trás ao game um grande realismo e até a sensação do famoso “god-rays” proporcionada pelo DirectX 10.

As únicas queixas que tenho em relação aos gráficos é a falta de luz nos cenários iniciais, onde você se vê forçado a aumentar o brilho do game e a falta total de qualquer tipo de configuração gráfica. Em Wanted você não pode nem mesmo ativar ou desativar algum filtro,configurações gráficas se resumem a alterar a resolução e o brilho.

Requisitos Recomendados*

CPU: Intel Core Due E6540 / AMD equivalente ou superior
Memória: 1.5 GB RAM / Vista 2 GB RAM.
GPU: Nvidia GeForce 8400 GS / ATI HD 2400 XT com Shader Model 3.0.
Placa de som: DirectX 9.0c compatible sound card.

*Os requisitos de Wanted merecem uma ressalva, foi incrivelmente difícil encontrar informações corretas sobre esses requisitos. Publiquei os que encontrei na caixa do jogo nacional, mas no site do fabricante são informados outros requisitos. Praticamente todo site publica um requisito diferente.
Particularmente acho que esse seja o requisito ideal, o requisito mínimo deve ser bastante inferior, podendo rodar facilmente em notebooks que possuem uma placa de vídeo com SM 3.0.

Som

Esse é provavelmente o quesito em que o Wanted ficou mais fraco. Pelo menos no aspecto técnico.
Wanted não faz bom uso de um sistema surround ou de grandes efeitos de áudio, mesmo em explosões. O que chega a ser decepcionante, pois é um game que teria muitos benefícios se fizesse bom uso de caixas acústicas 5.1. Portanto se você é fã de Wanted, um bom headphone ou um sistema 2.1 são mais do que suficiente para usufruir tudo que esse game é capaz de proporcionar.

Felizmente a parte artística foi muito mais feliz, a GRIN Studio contratou atores profissionais de primeiro escalão para fazer as dublagens, inclusive os atores presentes no filme que originou o game. O elenco conta com gente como Jimmi Simpson, Peter Stormare,Terrence Stamp e Common.

A parte artística poderia ser perfeita se o game contasse com uma trilha sonora. São raros os momentos em que existe uma trilha sonora, e mais raros ainda os momentos quando ela faz alguma diferença para o jogador.

Jogabilidade

Wanted segue a mesma linha de games como Gears of War, onde a câmera paira um pouco acima do ombro direito do personagem. A semelhança com Gears não para ai, o game é exatamente do mesmo estilo, um jogo de ação/tiro com um ótimo sistema de cobertura.

Mas apesar disso eu particularmente achei Wanted bem mais frenético do que o clássico épico da Microsoft. Aqui as batalhas duram poucos segundos e você enfrenta uma grande continuidade de inimigos, porém sempre poucos ao mesmo tempo. Gears é exatamente ao contrário, muitos inimigos ao mesmo tempo, pouca continuidade e batalhas que demoram muito mais tempo.

Qual o melhor? Nenhum dos dois, são estilos diferente, se você prefere estratégia e batalhas difíceis, Gears vai te agradar mais, se prefere ótimas cutscenes combate corpo-a-corpo e velocidade, fique com Wanted.

É claro que não estou comparado os dois games inteiramente, apenas um elemento desse quesito.

Como mencionei a proposta de Wanted é ser um game de alta adrenalina e velocidade, um game para você ficar em constante movimento e se ver obrigado a mudar de posição constantemente.
Propositalmente essa adrenalina é também retratada no próprio game em si, já que para realizar os efeitos especiais do filme você precisa utilizá-la. Exatamente, Wanted possui todos os elementos que tornaram o filme famoso. Portanto aqui você contará com slow-motion e balas onde você pode controlar sua trajetória.

Por falar em balas com trajetória controlada, o sistema desenvolvido pela GRIN foi extremamente simples e eficiente, o único problema está em selecionar o inimigo, às vezes você acaba selecionando o errado, mas tirando isso todo o mecanismo por trás é bem simples e divertido. Depois de selecionar você “desenha” a trajetória com o próprio mouse levando em conta o cenário, simples e eficiente.

Todo o sistema de teclado e mouse responde muito bem e com eficiência, a única queixa que eu faço é na hora de rotacionar o personagem, lembra muito Dead Space, onde girar em torno de si demora muito. Mas em Dead Space faz completo e total sentido, em Wanted não. Felizmente durante esse game estive usando o mouse Razer Salmosa que é bem mais leve que o meu G5, o que facilitou nessas “viradas”.

Em termos de jogabilidade técnica Wanted se sai muito bem, apesar do problema citado acima,eu estilo também agrada muito, mas ele possui alguns problemas sérios.
Wanted é um jogo extremamente fácil, na dificuldade média levei apenas quatro dias para terminá-lo jogando cerca de duas horas por dia. Isso se deve a uma combinação de fatores como: trama curta, a inteligência artificial dos inimigos é baixíssima e o fato do game ser fácil mesmo.

Para piorar a situação de Wanted, o game possui um projeto antigo, não apresentando nenhum multiplayer e depende apenas de concept arts e conteúdos desbloqueáveis para manter os jogadores entretidos após terminarem o jogo pela primeira vez.
Bem,para Wanted vale a última: “Tudo que é bom dura pouco.”

Portable Wanted - Weapons of Fate PT-BR:
Parte 1: Download [2 GB]
Parte 2: Download [2 GB]
"BAIXOU?GOSTOU?ENTÃO COMENTA,NÃO CUSTA NADA!"

10 comentários :

  1. Esse é o mais dos muitos presentes q stao por vir neste mes! :)

    Esse deu trab galera!Para ficar pronto demorou mais de 1hr,upload 8hrs,criar post 30min,ver a alegria das pessoas nao tem preço! :)

    Na portabilizaçao deste game foi utilizada uma versão antiga do ThinApp,gostaria da opiniao dos usuarios do W7 a respeito desse game,se rodou ou nao.

    Antes q alguem venha reclamar das 19 partes,quero dzr q postar em outro server seria complicado,pois n sao tds q aceitam arquivos maiores q 200 MB,sem falar q nao daria para baixar mais de uma parte cm é possivel no mediafire.
    Outra coisa caso,nao consigam baixar determinada parte,tente dps pois o server pode estar sobrecarregado.

    Desde ja agradeço a atençao de tds!
    Um otimo fds a tds! :)

    ResponderExcluir
  2. Requisitos MínimosProcessador: Intel ® Core 2 Duo
    Velocidade do processador: 2 núcleos de 3.2 GHz
    Memória RAM: 1 GB
    Memória de vídeo: 256 MB
    Chipset de vídeo: NVIDIA 8800 GT / ATI HD 3870
    Direct3D: Sim
    Versão do DirectX: 9.0c

    ResponderExcluir
  3. No meu pc c/ win 7 não rodou,aparece a seguinte mensagem; "Unable to load DLL C:\Program
    Files\WarnesBros\Wanted\Wanted.exe->PhysXLoader.dlll
    Não foi possivel encontrar o módulo especificado!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo, Instale o PhysX (Programa gratuito encontrado no site da Nvidia) e tente novamente, obrigado.


    Obs: Leon, to de volta, dessa vez pra ficar o/

    ResponderExcluir
  5. Cara parabéns pra variar os jogos que vc posta sempre funcionam direitinho, parabéns mesmo, se que não deve ser facil ficar postando direto como vc faz, mais se possivel poste mais jogos nesse estilo, mais uma vez parabéns mesmo....

    ResponderExcluir
  6. cara nao to conseguindo nem jogar quando vou para o treinamento a segunda parte de se esconder atras de uma coluna o boneco nao se move mais o que faço??? me ajuda fica dando uma mensagem ação indisponivel. obrigdo de antemão.

    ResponderExcluir
  7. também estou com o msm problema q o elthon, fica aparecendo ação indisponível , já tentei reiniciar o game , trocar as teclas e nada , ajuda aew

    ResponderExcluir
  8. tem como reupar esse jogo por favor²?

    ResponderExcluir