Portable Max Payne PT-BR [ULTRA EXCLUSIVO] (Reupado)

Max Payne é um jogo eletrônico de tiro em terceira pessoa vencedor do BAFTA[1] desenvolvido pela empresa finlandesa Remedy Entertainment, produzido pela 3D Realms e distribuído pela Gathering of Developers em 2001 e pela Rockstar Games em 2002. Conta a história do policial Max Payne, que ao se infiltrar na máfia com o objetivo de investigá-la vê a máfia e a própria polícia se voltar contra ele. Isso o coloca numa vingança sem controle contra os fantasmas da sua vida.


Jogabilidade

Max Payne é um jogo eletrônico de tiro em terceira pessoa, no qual o jogador assume o papel do personagem-título, Max Payne. Quase todo o jogo envolve a utilização do “bullet time” para balear inimigo após inimigo. Os níveis são geralmente simples, com quase nenhuma caça às chaves; no entanto, alguns níveis incorporam elementos de plataforma e quebra-cabeças. No entanto, a ênfase principal do jogo está no tiroteio.

Inicialmente, a única arma que o jogador possui é uma pistola de 9 milímetros; à medida que o jogador progride, ele tem acesso à outras armas, incluindo pistolas (Bereta 92 e uma Desert Eagle), espingardas (espingardas de bomba de ação e de cano serrado e uma Pancor Jackhammer automática), sub-metralhadoras (Ingram e Colt Commando), um lançador de granadas M79, um rifle de precisão, e armas de ataque corporal e jogáveis (algumas destas armas podem ser usadas em dobro, sendo usada uma arma em cada mão).

A inteligência artificial do jogo é totalmente dependende dos comandos pré-escritos. A maior parte dos movimentos dos inimigos de inteligência artificial, como lançar granadas, se esconder atrás de caixas, fugir do jogador, são todos pré-escritos. Assim quando um nível é repetido, inimigos fazem os movimentos iniciais exatamente iguais aos que fizeram da primeira vez.

Para se mover ao longo do jogo, o jogador pode descobrir quais são os seus objetivos “escutando” os pensamentos de Payne, onde Payne repete para si mesmo quais são os seus próximos passos. Vários níveis do jogo envolvem pesadelos simbólicos-surrealistas relacionados aos efeitos das drogas resultando nas alucinações de Max.

Níveis com dificuldade avançada são extremamente desafiadores; o modo “Dead on Arrival” limita que o jogador salve apenas sete vezes por capítulo, e o modo “New York Minute” força o jogador a terminar o capítulo antes do tempo limite acabar – reabastecido por inimigo – é dificílimo. Quando o jogo é completado no modo “Dead on Arrival”, Max é transportado para a “Final Battle” (Batalha Final), onde o jogador luta contra 20 assassinos de terno em Bullet Time infinito e cada um dos inimigos com uma Jackhammer Pancor.

Na dificuldade máxima, Max é (a partir de uma perspectiva de jogo) extremamente frágil e morre após sofrer poucos tiros de pistola de rifles, ou um tiro de espingarda preciso. A maioria dos inimigos pode ter vida superior a três vezes a de Max. O jogador pode curar Max consumindo analgésicos, que o jogador recolhe e transporta consigo.

Bullet Time

A jogabilidade de Max Payne gira muito em torno do “Bullet Time”. Que quando acionada, o bullet time permite que o jogador desacelere o tempo, de forma que as balas podem ser vistas a olho nu – é uma forma de câmera lenta. Embora que Payne também seja desacelerado, ele permite que o jogador possa movimentar a mira em tempo real, permitindo que o jogador tire uma grande vantagem dos inimigos. Isso facilita que Max desvie de balas e permite que ele execute movimentos de combate especiais.

Ocasionalmente, quando o último personagem do grupo dos inimigos é morto, o ponto de vista muda-se para uma visão de terceira pessoa giratória em câmera lenta do corpo do inimigo caindo; do mesmo modo, a câmera segue uma bala disparada com precisão pelo jogador (mais comum com o rifle de precisão).

Desenvolvimento e lançamento

Max Payne passou por um longo processo de desenvolvimento, iniciado pela Remedy Entertainment e 3D Realms em 1997. As primeiras imagens surgiram em 1998, outra curiosidade é que, em 1999 Max Payne iria ser lançado para Dreamcast, mas foi cancelado, e só foi lançado para Xbox (2001), Playstation 2 (2001), PC (2001), Macintosh (2003). Outra foi que no projeto em 1998, 1999, 2000 e 2001 as imagens eram diferentes, em 2001 um mês antes de lançar, continuou com imagens diferentes da versão lançada.

Uma demo de Max Payne foi apresentada na E3 de 1998, sendo recebida por alguns mais como vaporware do que desenvolvimento de jogo. Segundo Petri Jarvilehto, a empresa decidiu mostrar um vídeo no palco principal e o desenvolvimento em outra sala para evitar uma “síndrome de ‘demo’ da E3”, descrita como “passar meses polindo uma demo para a exibição, o que é essencialmente distante do desenvolvimento normal”.[2]

No Brasil, Max Payne estava previsto originalmente para ser lançado pela Electronic Arts Brasil, porém após ser firmado o contrato entre 3D Realms e Remedy com a Gathering of Developers, teve sua versão para Microsoft Windows lançada pela Greenleaf em 2001, a partir da parceria desta com a distribuidora estado-unidense. Como política empresarial da Greenleaf,[3] o jogo foi traduzido e dublado em português brasileiro, com dublagem realizada durante meses em São Paulo,[4] tendo Mauro Castro no papel principal.[5] O lançamento, prometido para setembro de 2001,[6] saiu somente em dezembro devido a atrasos na tradução.[7] Reinaldo Normand do Outer Space criticou a dublagem como “não [..] lá essas coisas, ficando com um aspecto de filme de ação de sessão da tarde”, porém elogiou a atuação de Mauro Castro e, mesmo com as críticas, apontou a dublagem com um dos pontos positivos do jogo.[4] Max Payne é classificado como não recomendado para menores de 18 anos segundo o Departamento de Justiça, Classificação, Títulos e Qualificação.[8]

O sucesso de Max Payne levou à produção de uma sequência intitulada Max Payne 2: The Fall of Max Payne em 2003. Em março de 2009, a Rockstar Games anunciou o lançamento futuro de Max Payne 3 para Xbox 360, Play Station 3 e PC. Em 2008, foi lançado o filme Max Payne, com Mark Wahlberg e Mila Kunis.

Recepção

Max Payne foi bem recebido pelos críticos com as versões de PC e Xbox ambas obtendo 89% no Metacritic.[10][11] Uma análise da BBC comentou que “é um jogo de tiro em terceira pessoa atmosférico, claramente inspirado pela cinematografia de filmes de John Woo e The Matrix, com gráficos cativantes e sequências de ação criativas”, elogiando os gráficos, jogabilidade e detalhe no jogo.[12]

A versão de PlayStation 2 sofreu com detalhes reduzidos e lentidão ocasional. Enquanto análises para a versão não eram tão boas quanto as para as versões de PC e Xbox, eram ainda assim positivas.

Portable Max Payne PT-BR:
Download [695 MB]
BAIXOU?GOSTOU?ENTÃO COMENTA,NÃO CUSTA NADA!”


Obs: Game compativel com o Windows XP / Vista / W7.
Caso o game nao execute de 1ª no W7,clique no link abaixo e confira a dica para executar o portable!
Dicas para os portables!

 
O game esta completamente em portugues,inclusive as falas dos personagens! 🙂

Author: L3on