Portable Penumbra Collection PT-BR [ULTRA EXCLUSIVO] (Reupado)

Penumbra é um jogo de horror em primeira pessoa na linha de clássicos como Resident Evil e Silent Hill. Usando as últimas novidades em computação gráfica e engines físicas, o jogo cria um mundo que envolve totalmente o jogador.

História

Philip encontra-se em uma base subterrânea distante e muito sombria. Ele foi levado pela curiosidade acerca da misteriosa morte de seu pai que nunca conheceu. Na base, o protagonista procura por pistas que levem a detalhes sobre quem seu pai era.

Interface

O game é obscuro, assustador e perigoso. Ele foi desenvolvido por uma equipe de estudantes suecos, contando com efeitos impressionantes de sombras dinâmicas, mapeamento e detalhes que criam um ambiente sombrio onde a sanidade não tem lugar.

A engine usada é a Newton Game Dynamics, permitindo ao jogador interagir com objetos de novas maneiras, abrindo portas e empurrando caixas, por exemplo. Cada objeto cria sons originais baseados na superfície e força física: você nunca poderá predizer o comportamento de nada neste jogão!

Modos de Jogo

Há dois modos de jogo: o de movimento e o de interação. No modo de movimento, o cursor do mouse permanece no meio da tela (e, de fato, é ocultado, a menos que um objeto possa ser examinado), facilitando o movimento através do mouse.

No modo de interação, o cursor é sempre visível e pode se mover livremente dentro da sua visão. Assim, o andar do personagem e suas ações tornam-se fascinantes, embora requeiram muitos movimentos durante as rodadas. No entanto, isto propicia muito mais interação com os objetos e uma jogabilidade inequiparável. A melhor opção, talvez, é alternar os dois modos, dependendo do local e da situação.

Interação

Diferente de outros games tradicionais do gênero, Penumbra é muito mais flexível e dinâmico com objetos não fixos nos lugares. Por exemplo, você pode pegar caixas e colocá-las em cima de outras, retirar tampas, abrir portas, atirar coisas, descer escadas e muito mais.

No decorrer do percurso, o personagem deverá recolher objetos para que possam ser usados em outras situações. Todos os itens ficam guardados em uma bolsa que pode ser acessada pela tecla TAB. Estes itens possuem uma função específica dentro do jogo que, sem eles, não é possível continuar. Fique atento às descrições de cada item e no diálogo do personagem para saber o momento certo de usar um objeto.

Penumbra é um ambiente extremamente interativo, desafiando seu cérebro com quebra-cabeças que evoluem e um enredo cativante.

Penumbra – Black Plague

O protagonista Phillip dá seqüência às investigações acerca da morte de seu pai, que lhe enviou uma carta trinta anos depois de seu misterioso falecimento. Com essa premissa digna de títulos do escritor de terror H. P. Lovecraft, “Black Plague” coloca o jogador dentro de um complexo subterrâneo. Como um bom game de terror, tudo é muito escuro, e, muitas vezes, a lanterna é o único meio de conseguir alguma claridade.

O perigo está por todos os lados. Criaturas horrendas perseguem Phillip e o caminho é cheio de obstáculos e enigmas. Uma das características do game é a grande interação com cenário. Como “Half-Life 2”, o jogador pode carregar e arremessar os vários objetos espalhados pelo cenário. Mas “Penumbra” expande o conceito, pois há muitos objetos que possuem ações específicas, como a prensa. Para abrir uma porta emperrada, pode-se usar um toco de madeira ou um cano, fazendo uma alavanca. Muitos dos quebra-cabeças de “Black Plague” são assim, realistas e lógicos, obedecendo as leis da física.

Penumbra – Requiem

Penumbra: Requiem é um sinistro game de raciocínio em que interagir com diversos objetos é uma obrigação para progredir.

O game tenta transmitir uma atmosfera arrepiante em que o jogador não pode confiar em seus sentidos. Nas versões anteriores de Penumbra, Philip (protagonista principal) acorda num lugar misterioso. Com o passar do jogo é revelado um acidente terrível envolvendo um vírus, o qual é um verdadeiro criador de monstros. Ainda mais tarde, é revelado que o vírus é uma manifestação física de uma entidade religiosa desconhecida pela grande maioria das pessoas.

Penumbra perde alguns elementos de horror em Penumbra: Requiem. Nesta continuação não há mais monstros, Philip precisa escapar das instalações de confinamento onde ele sofreu sérios tormentos mentais e agora começa o questionamento sobre o que é real e não. Esta é a aventura que encerra a triologia de Penumbra. O terror psicológico predomina poderosamente.

Os 3 jogos já foram traduzidos para o PT-BR mas requerem que você vá na opção do jogo escolhido e altere para esta linguagem.


Portable Penumbra Collection PT-BR:
Download [1.1 GB]
BAIXOU?GOSTOU?ENTÃO COMENTA,NÃO CUSTA NADA!”

Imagens do Jogo:

Obs: ColaboraçãoRobocop / TraduçãoGame Vício
Game compativel com o Windows XP / Vista / W7.
Caso o game nao execute de 1ª no W7,clique no link abaixo e confira a dica para executar o portable!
Dicas para os portables!

Author: L3on