sábado, 7 de julho de 2012

Portable Fable - The Lost Chapters PT-BR [ULTRA EXCLUSIVO] (Reupado)

A escolha entre ser bom ou mau parece ser uma espécie de "obsessão" para Peter Molyneux, um dos maiores gênios da criação de games e agora à frente da Lionhead Studios. Em "Black & White", atitudes positivas ou negativas influenciavam toda a atmosfera do jogo e, com o RPG "Fable", o princípio é praticamente idêntico.

Um ano após estrear no Xbox, console da Microsoft, "Fable" chega aos computadores com a edição "The Lost Chapters" que, tal qual o próprio nome sugere, traz entre os seus extras regiões, missões e mesmo uma trama inédita, além de uma qualidade gráfica superior.

Ser bom ou não, eis a questão

Tudo bem que "Fable" está longe de ser revolucionário, mas novamente Molyneux nos coloca uma espécie de dilema, sobre tomar boas e más atitudes. O personagem principal começa o jogo como um garoto, dividido entre as travessuras e boas ações características da infância em um vilarejo medieval - a primeira missão é conseguir dinheiro para comprar um presente para a sua irmã caçula, o que pode ser feito por caminhos honestos e outros nem tanto.

De repente, o vilarejo é invadido por bandidos, que queimam as casas e matam quem vêem pela frente, até que o rapaz é salvo por um misterioso personagem que o leva até uma guilda de heróis. Lá, o futuro herói (ou não) aprende e desenvolve habilidades básicas de combate e magia, até se tornar um "jovem adulto" e partir em busca de maiores aventuras.

À primeira vista, "Fable" mais parece um RPG de ação convencional, como "Diablo", por exemplo. De fato, estamos falando de um daqueles jogos cujas melhores partes estão escondidas nos detalhes, nas nuances. Claro que é possível finalizá-lo seguindo somente as principais missões, em pouco mais de dez horas de jogatina, mas isso significaria perder todo o diferencial de "Fable".

O destino do personagem está totalmente em suas mãos, desde a infância até a idade avançada. Através de boas e más ações, você o desenvolve em tempo real, fazendo mais que a habitual distribuição de pontos de experiência: seja um herói e você conquistará admiradores por onde passar; mate à torto e direito, assalte casas e execute outras barbaridades e você será temido - para não dizer "odiado".

As missões secundárias disponíveis são inúmeras e, o que é um dos aspectos mais envolventes de "Fable", influenciam todo o universo ao seu redor e a maneira como os NPCs (personagens controlados pelo computador) enxergam o herói. Portanto, mesmo uma tatuagem ou um corte de cabelo são questões que contam para a popularidade do protagonista.

Basicamente, os combates acontecem com espadas ou afins, arco e flecha e magias. Estas últimas são, sem dúvidas, a alternativa mais interessante de todas, já que existem mais de uma dezena de feitiços distintos, que podem ser utilizados com certa facilidade mesmo quando o personagem tem uma espada em mãos, por exemplo. Como o sistema de combate de "Fable" não é dos mais abrangentes, as magias ajudam a variar um pouco a ação.

Pode soar um pouco estranho, em um jogo repleto de personalidade e decisões morais, um protagonista que simplesmente não abre a boca para falar. Contudo, é divertido observar as reações de outros aldeões ao ver o herói e sua gama de reações, que vão desde "flatulências" e insultos até elogios e cantadas. Brincar com estas possibilidades é um prato cheio para quem gosta de explorar todas as possibilidades de um game.

Escolhas e conseqüências

Do ponto de vista técnico, "Fable" não decepciona: a conversão para computadores traz um visual repleto de luzes, cores e muitos efeitos detalhados para as magias. A trilha sonora ajuda a criar uma atmosfera meio mágica, encantadora, exatamente a impressão que o jogo tenta passar desde o início.

Os episódios perdidos da versão de PC começam logo após a conclusão do "Fable" original, e são ambientados na região norte de Albion, com diversas novidades, desde novos monstros e itens até diálogos e animações inéditas.

Tudo bem que os fãs terão passar por todos os desafios de "Fable" novamente até chegar em "Lost Chapters", que é quase uma expansão, mas vale a pena, afinal, além dos gráficos revigorados, os controles caíram como uma luva no PC, cuja combinação de teclado e mouse torna as batalhas mais práticas e funcionais.

"Lost Chapters", por si só, não é suficiente para justificar a aquisição da versão de PC por pelos proprietários do console do Microsoft - exceto os mais fanáticos pelo game, obviamente. Para quem se arriscará no game pela primeira vez, é sem dúvida um acréscimo mais que bem-vindo, que prolonga a vida útil do título em algumas horas.

É impressionante constatar que, mesmo um ano após o lançamento no Xbox, "Fable" continua repleto de fôlego. Se você está procurando por um RPG inteligente, com opções variadas que realmente influenciam o modo como o jogo se comporta, a franquia é ideal.

Portable Fable - The Lost Chapters PT-BR:
"BAIXOU?GOSTOU?ENTÃO COMENTA NÃO CUSTA NADA!"

Imagens do Jogo:

Obs:TraduçãoGame Vício
Game compativel com o Windows 7.
Por algum motivo q desconhecemos,mas o icone do game n apareceu no final da portabilização.
Mas sua funcionalidade continua normal,bastando clicar 2x no mesmo!

Caso o game nao execute de 1ª no W7,clique no link abaixo e confira a dica para executar o portable!
Dicas para os portables!

34 comentários :

  1. Mais um game dedicado ao niver do blog! :)
    Spero q gostem!Pelo q eu li sobre esse rpg,o msm parece ser mto bom!
    Recomendo aos amantes de rpg,ou para akeles q querem sair um pouco do casual.

    ResponderExcluir
  2. L3on....
    Esse jogo é excelente... já joguei no XBOX.
    RECOMENDADÍSSIMO!!!!

    VOU BAIXA-LO AGORA E JOGAR NOVAMENTE!!!!
    PARABÉNS AO GPB....EXCELENTE SITE DE PORTABLE!

    BJS

    CAMIS

    ResponderExcluir
  3. Excelente jogo! Cada dia que passa esse blog fica melhor, parabéns! ^^

    ResponderExcluir
  4. Este jogo é ótimo, eu o terminei algumas vezes (como umas 10 rsrs), super recomendado. Estou com o Fable III aqui no PC, mas esse ainda é melhor, aproveitem! :D - E sr. Leon, se parece muito bom, gogo jogar nééé?

    ResponderExcluir
  5. queria saber se o jogo fable é compatível com o wim xp?

    ResponderExcluir
  6. galera e uma expançao ou instala e joga?

    ResponderExcluir
  7. ae gente precisa de serial?

    ResponderExcluir
  8. N é expansao e vc n precisa instalar e so baixar e clicar 2x e jogar! :)
    E n precisa de serial essa é versao completa!

    ResponderExcluir
  9. Baixando pra conferir, mto obrigado xD

    ResponderExcluir
  10. Mto bom este jogo,blog cada vez melhor!!!

    ResponderExcluir
  11. esse jogo é completo ?

    ResponderExcluir
  12. obrigado aí esse jogo e muito mass tenho o 3 aki em casa só que ele só tem graficos prefiro o the lost chapter mesmo que tem muitas queste e uma bela historia.

    ResponderExcluir
  13. Voces tem assassins creed reveletions aí pra baixar? To louco por esse game valeu

    ResponderExcluir
  14. esse game é realmente muito bom...
    a muito tempo atraz eu virei ele,
    vou baixar novamente pra relembrar os velhos tempo ^.^

    ResponderExcluir
  15. oi eu sou novo no site e eu gostei dele e quero falar q o link do Portable Recovery Toolbox for RAR ta off e ve ser os arquivos do fable-lost chapter parte 02 e 07 nao estão corrompidos pq quando eu vo extrair parece aquelas msg que ta corrompidos.vlws

    ResponderExcluir
  16. opa so eu denovo,é quero dizer que gostei mt do site e q o jogo Fable-The Lost Chapter ta mt bom todos os arquivos estão inteiros,eu baixei as partes comronpidas denovo e funciono eu to jogando ja.obg mt bom site

    ResponderExcluir
  17. ja baixei ele e fechei 2 vezes (uma pelo caminho do bem e otra pelo do mal) jogo mto bom, jogabilidade perfeita e é leve, recomendadissimo

    ResponderExcluir
  18. gente fable III é mt melhor xD ( este tbm deve ser
    baum mas eu prefiro o III kkkk ) talvez vcs gostem da saga do fable e só um conselho (é do fable III):
    se algum de vcs baixarem nao escolham as opções do mal ( pois vcs serão reis proximo ao final do game )
    os lugares ficam feios , más em compensação vc ganha mais grana e por ai vai ... espero que vcs sejam bons reis kkkkk

    ResponderExcluir
  19. a só mais uma coisa
    ASS : Fã da saga do FABLE III (KKKKKKKK)

    ResponderExcluir
  20. Portable Fable - The Lost Chapters PT-BR poderiam reupar me respondão por favor

    ResponderExcluir
  21. Nossa incrível o Portable Fable - The Lost Chapters PT-BR e incrível L3on, finalmente terminei e gostei muito de jogar MUITO obrigado L3on por trazer jogos incríveis...

    ResponderExcluir
  22. Olá L3on. Agradeço desde já este fabuloso blog. Sou de portugal, mas visto que cá não existem sites tão bons quanto este, venho aqui. Queria pedir, se fosse possivel meter mais jogos de survival horror, ou como este grande jogo, Fable. Os maiores cumprimentos.
    João Fialho

    ResponderExcluir
  23. Como junta as partes ??

    ResponderExcluir
  24. Tem que juntar as 2 partes? Desculpem a ignorância, mas não entendo esses de baixar por partes.

    ResponderExcluir
  25. Muito lento para baixar.
    Pelo GoogleDrive baixei mais rapido o torchlight mas muito mais rapido mesmo. 6 minutos o tochlight 1gb(900+mb) fable é maior mas 4 horas e foda.

    ResponderExcluir
  26. :( Cheguei na parte que o herói começa seu treinamento de luta. Quando ele recebe um bastão de seu mestre.
    Sempre que saco a arma o jogo trava e pára de responder. Já troquei o botão de sacar arma e não adianta. Pra mim babou. Pena. :(

    ResponderExcluir
  27. Quando tento abrir o jogo aparece uma caixa no canto inferior direito e depois ela some e o jogo não abre mais nada... Alguém sabe o que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Windows é o 8 e já tentei executar com compatibilidade com o XP e o 7...

      Excluir
    2. Este jogo não é compativel com o Windows 8.

      Excluir