sábado, 4 de agosto de 2012

Portable Street Fighter IV ENG [ULTRA EXCLUSIVO] (Reupado)

Depois de muitos anos de espera, finalmente o esperado "Street Fighter IV" chega às lojas,ainda que bem diferente do que muitos imaginavam. Seguindo as tendências atuais, agora a continuação é mostrada em um belo e moderno 3D, repleto de efeitos de luzes e partículas que não ficam devendo em nada a outros jogos da temporada, mas não abandona suas raízes 2D ou sua clássica mecânica. Apesar das mudanças estéticas e algumas adições interessantes, este é um genuíno exemplar da série que definiu o gênero de luta nos videogames há quase duas décadas.

Após arrasar nos consoles caseiros, vendendo milhares de unidades e colecionando críticas extremamente positivas, "Street Fighter IV" chega ao PC em uma excelente e versátil adaptação, que conta com todo o conteúdo visto anteriormente e alguns interessantes extras.

Combate versátil

O modo principal simula o velho sistema dos fliperamas - se você estiver online e quiser,pode até aceitar desafios de outros jogadores em tempo real - em que você escolhe seu lutador preferido para viajar o mundo em busca de desafios. Todos os velhos conhecidos estão presentes como Ryu, Chun-Li, Blanka, Guile e Vega, acompanhados de alguns rostos novos, a exemplo do lutador de luta-livre mexicana (e alívio cômico) El Fuerte e rechonchudo praticante de kung-fu Rufus.

Todos os lutadores foram rebalanceados, mas inevitavelmente ainda há um ou outro mais forte, o que não chega a ser problema diante do dinamismo do sistema de lutas e da variedade do elenco. A escolha depende mesmo, no fim das contas, da empatia e do estilo de cada jogador. No geral, a impressão que fica é a mesma que teríamos se a CBF conseguisse clonar a seleção da copa de 70 para jogar hoje em dia e resolvesse enfiar alguns jogadores da seleção sub-17 no meio - os novatos com certeza fariam o trabalho, mas nunca teriam o charme e familiaridade das lendas. E há ainda outros personagens escondidos a serem habilitados, em um esquema bem parecido com os jogos da Namco, como "Soulcalibur" ou "Tekken".

A mecânica clássica permanece, com o esquema de seis botões de ataque, de fraco ao forte para soco e chute. Agarrões são realizados pressionando simultaneamente os dois fracos, as provocações com os dois fortes e os dois médios ficam a cargo de um novo elemento deste episódio, o Focus Attack. Este novo recurso não é essencial, mas é extremamente versátil: ao calcular corretamente seu tempo de carregamento, é possível atordoar seu inimigo ou mesmo cancelar um golpe especial.

Ao experimentar o Focus Attack você consegue ter noção de quanto "Street Fighter IV" é acessível para jogadores casuais e, ao mesmo tempo, profundo para os mais competitivos.Muitos sequer saberão da existência de tal recurso enquanto outros irão explorar várias maneiras de utilizá-lo em combate, não só para ataque, mas também para defesa. E há ainda uma vasta gama de golpes opcionais como os Super Combos (a barra de especial que se enche quando você desfere ataques), Ex Specials (os movimentos especiais que dão mais dano) e Ultra Combos (a segunda barra de especial que se enche à medida que você é agredido) que conseguem tornar as lutas mais dinâmicas, contudo, sem impor nada ao jogador. Dá para chegar o final somente na base do soco, chute e voadora, com ocasionais hadoukens e shoryukens.

Visual moderno

O time de Yoshinori Ono na Capcom fez questão de manter a mecânica clássica de "Street Fighter" presente nesta continuação, mas o mesmo não se pode dizer da apresentação.

Visualmente este é uma nova criatura.

Logo na abertura, totalmente estilizada e regada a uma canção pop pegajosa de relevância duvidosa, temos certeza que se trata de um pacote de áudio de vídeo para atrair a nova geração de jogadores. O maior impacto fica na imagem dos protagonistas, que ficaram grandões e abrutalhados, ainda que repletos de detalhes e minúcias. É um estilo bem diferente dos jogos anteriores, e que talvez demore um pouco para conquistar aqueles fãs mais puristas.

Os cenários também seguiram as tendências e foram criados com muitos detalhes, alguns inspirados em locações clássicas da série. A câmera se movimenta livremente em determinados momentos, como em apresentações ou golpes especiais, mas independente dos movimentos, nada interfere na mecânica 2D.

Felizmente, todo esse refino artístico foi transportado de forma flexível aos computadores. Caso tenha uma máquina equipada com tecnologia de ponta o resultado consegue superar até o que se vê no Xbox 360 e PlayStation 3.

Contudo, é possível configurar uma série de opções gráficas a fim de obter uma performance aceitável mesmo em computadores menos potentes. Algumas possibilidades beiram o absurdo, como eliminar completamente o cenário de fundo - tira boa parte do charme, mas ajuda a deixar as lutas mais fluidas, e os embates são justamente o foco do game.

Uma adição interessante e exclusiva desta versão para computadores são três filtros visuais que mudam sutilmente os gráficos. Ink reforça os efeitos de tinta jorrando, como tão bem ilustram os trailers promocionais do jogo; Watercolor simula aquarela, deixando os tons mais claros, e Posterization, que parece aumentar brilho e contraste das cores.

O único ponto realmente questionável nesta plástica é a inserção de sequências em animê para ilustrar a jornada dos heróis. A animação é terrível e simplesmente não bate com o estilo do restante do jogo, sofrendo ainda com o roteiro confuso característico da franquia,que sua bastante para situar este episódio entre "Street Fighter II" e "Street Fighter III".

Como qualquer outro jogo moderno que se preze, "Street Fighter IV" ainda conta com vários modos extras para prolongar a experiência do usuário, offline e online. Há vários pontos interessantes como time attack, survival e um training mode bastante completo, além de vários bônus colecionáveis. Para jogadores competitivos, o multiplayer online é uma boa pedida para avaliar suas habilidades contra participantes ao redor do planeta, ainda que a experiência não seja totalmente livre de problemas de desconexão ou pequenas travadas.

A edição de computadores ainda oferece a possibilidade de salvar e compartilhar replays de lutas, o que fortalece ainda mais o senso de comunidade que o sistema online de "Street Fighter IV" oferece.

Por fim, vale indicar a compra de um bom controle tipo arcade para curtir o jogo de maneira plena ou ao menos um controle USB confortável para games de luta. O controle do Xbox 360 já é otimizado para as configurações do jogo, mas é horroroso para este tipo de tarefa -assim como o teclado!


Configuração Mínima:
Processador: Intel Pentium 4
Velocidade do processador: 2 GHz
Memória RAM: 1 GB
Memória de vídeo: 256 MB
Chipset de vídeo: NVIDIA 6600 / ATI X1600
Direct3D: Sim
Versão do DirectX: 9.0c
Sistemas Operacionas: WXP,Vista e W7
Espaço: 4 GB livres em disco


Portable Street Fighter IV ENG:
Parte 1: Download [2 GB]
Parte 2: Download [488 MB]
"BAIXOU?GOSTOU?ENTÃO COMENTA NÃO CUSTA NADA!"

Imagens do Jogo:

Obs:Game compativel com o Windows XP / Vista / W7.
Caso o game nao execute de 1ª no W7,clique no link abaixo e confira a dica para executar o portable!
Dicas para os portables!

34 comentários :

  1. Esse projeto foi iniciado em 2010,mas por alguns motivos n foi para frente.
    Retornei a ele a ai esta SFIV na versao portable!
    Retiramos apenas outras linguas do game deixando so o ingles.
    Testamos o game e o mesmo esta funcionando perfeitamente!
    Lembrando q o unlocker que libera td no game sem esforço nenhum nao funciona nesta versao.
    Espero q gostem! :)

    ResponderExcluir
  2. funciona mesmo ** ainda nem acredito Muito bom

    ResponderExcluir
  3. Esse sim é um mega lançamento

    ResponderExcluir
  4. Desculpa a ignorância mas esse ele esta com o modo on incluso?

    ResponderExcluir
  5. Nessa versão que vocês fizeram dá pra salvar sem precisar logar no Windows Live?

    ResponderExcluir
  6. Manerooo! =)Belo post! Baixado ee testado

    ResponderExcluir
  7. Nao fiz o teste do save,joguei o game ate o final sem salvar.
    Se possivel faça o teste no seu pc e relate aqui o parada do save.
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  8. coloca o download via torrent ae vlw abrass!

    ResponderExcluir
  9. Daria para fazer o mesmo com o ssf4 arcade edition
    pois o meu Pc não roda essa versão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ate tentamos fazer este game,mas ficou mto grande.
      O max q conseguimos deixar na versao portable foi este do post!
      Boa semana pra vc!

      Excluir
  10. parte 1 esta ruim corrija para que eu possa terminar o downloads

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz o teste agora o link esta normal,troque de navegador e tente baixar novamente.

      Excluir
  11. Por favor leon reupa esse post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao tenho previsao para reupar este game,estamos reupando os games menores,os maiores apenas aqueles de mais sucesso como o Harry Potter.
      Mas com ctz sera reupado sim.
      Boa semana pra vc!

      Excluir
  12. Pow formatei meu pc e vim aki correndo pra buscar esse mas os links tão off =( Moderadores não esqueçam desse jogo

    ResponderExcluir
  13. ele é bom mas ele fica lento no meu pc queria jogar tanto mas só fica lento já mudei a resolução e nd!!!!
    Intel(R) Celeron(R) CPU
    memoria ram de 2GB
    e hd de 500GB me ajude!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja a configuração minima descrita no post para rodar o jogo.

      Excluir
    2. ok obrigado vou ver então e tentar deixar mais rápido!!!! ótimo site

      Excluir
  14. oi voltei de novo pra perguntar como desbloqueia os outros personagens por que já zerei 2 vezes e nunca desbloquei nenhum personagem,Obrigado!

    ResponderExcluir
  15. Oi o game fica muito lento no meu pc não entendo pq pois as configurações do meu pc estão compatíveis. O q faço?

    ResponderExcluir
  16. olá eu voltei com duvidas!! é o seguinte como salva esse jogo eu tinha desbloqueado 2 personagens mas quando eu fecho e abro novamente os personagens são bloqueados de novo. como se salva esse jogo???

    ResponderExcluir
  17. nao ta dando pra salvar o jogo,poderia arrumar isso pra gente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aee foi,muito obrigado L3on...
      Ótimo blog por sinal :D

      Excluir
  18. l3on o jogo não salva eu joguei o jogo ate zerar depois eu fechei o game depois abri de novo voltou tudo de novo

    ResponderExcluir
  19. Por acaso pega no Windows 8?

    ResponderExcluir
  20. L3on o que aconteceu com a part 2 do jogo? esta indisponivel no 4shared...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz o teste aqui,e o link esta normal mano.

      Excluir
  21. Aqui dá o seguinte erro: "RelaunchUsingCreateProcess::CreateProcess failed C:/Program Files (x86)/Street Fighter IV/SF4Launcher.exe"

    Alguém sabe resolver ? Pq portable não tem nem onde mexer, já tentei executar como administrador e resolver problemas de compatibilidade mas nada funciona.

    ResponderExcluir
  22. L3on,o Street Fighter não está salvando o progresso pois o mesmo pede para fazer login no Games for Windows Live,que por sua vez saiu de serviço.Por acaso teria uma solução para eu poder salvar o meu progresso no game.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da uma olhada neste video mano,acho que vai te ajudar.

      https://www.youtube.com/watch?v=uwcJussbdfk

      Excluir