sábado, 8 de dezembro de 2012

Portable Cold Fear PT-BR [ULTRA EXCLUSIVO]

Se há algo que não se pode esperar de "Cold Fear" é originalidade. Para quem joga videogame há algum tempo, certamente notará a maioria das referências usadas no jogo, para não dizer em simples e descarada cópia de clássicos como "Silent Hill" e "Resident Evil 4".

Apesar de beber nessas fontes, a qualidade geral é apenas mediana, mas também não se trata de um game imediatamente dispensável. Com sua construção minimamente decente e algumas dificuldades de operação - que podem ser encaradas como defeitos, dependendo do ponto de vista - o game é excessivamente frustrante para os padrões atuais.

O que se fez no verão passado

Como dito, a mecânica de "Cold Fear" lembra bastante os clássicos da Konami e Capcom. A temática do game gira em torno de zumbis e estranhas criaturas: como o clássico vetor da infecção do filme "Alien". Fãs de "Silent Hill" rapidamente reconhecerão os cenários escuros, muitas vezes com visibilidade quase nula e uma lanterna como única fonte de claridade. Os truques usados para assustar o jogador já são bem conhecidos de quem já assistiu a pelo menos um filme de terror adolescente, com supostos mortos que se mexem de repente e com a ajuda um incidental efeito sonoro, só para citar um exemplo.

O enredo do jogo conta a história de uma navio russo encontrado pela guarda costeira norte-americana. Tom Hansen, um dos membros da organização governamental, decide investigar a embarcação aparentemente abandonada. E o que encontra é um massacre e, pior, os inimigos não parecem humanos normais. Ainda que batido, o enredo ainda funciona e o clima do jogo é um dos pontos fortes.

Luz no fim do túnel

O jogador tem a opção de empregar dois tipos de visão no game. A primeira delas é uma câmera "dramática", que capta a ação de diferentes posições, como se acostumou a ver na série "Resident Evil" até o episódio "Code: Veronica". Mas é mais provável que os jogadores passem a maior parte do tempo na visão "quase-primeira pessoa", usado com perfeição em "Resident Evil 4". É que nesse modo que pode ser usado a lanterna para iluminar seu caminho. Na verdade, o equipamento pode ser usado no modo de terceira pessoa, mas os controles ficam impraticáveis.

Como em vários aspectos do game, a fonte de luz possui alguns problemas. De vez em quando, Tom Hansen insiste em levantar sua arma (a lanterna está acoplada à pistola) e deixar de iluminar a sua frente. Existem diversas armas no jogo, mas a pistola será uma das mais requisitadas, visto que ela é uma das poucas que possui iluminação.

Nem diário, nem máquina de escrever

Mas o verdadeiro inimigo de "Cold Fear" é sua despreocupação em facilitar a vida do jogador. Alguns exemplos ilustram isso claramente: os saves só podem ser feitos em lugares e momentos pré-determinados. Administrar a energia de Tom Hansen também é outro ponto complicado para o jogador, visto que os itens de cura, apesar de relativamente fartos, só podem ser usados onde são encontrados. Existe também uma barra de fôlego para limitar a opção de correr. Essa é mais uma característica do game que não funciona, pois só serve para matar o personagem - tendo em vista que alguns eventos necessitam dessa barra e, se você inadvertidamente não estiver com 100% da barra, o fim de jogo precoce é quase certo.

O jogador também pode se perder fácil nos diversos locais do game. São muitas salas e corredores, e não há nenhuma opção de mapa. E os inimigos, como legítimos zumbis, são praticamente imortais, sendo necessário explodir seus crânios a tiros ou derrubá-los no chão e mandar pisões nas respectivas cabeças a fim de exterminá-los por completo. Isso começa a ser problema se muitos inimigos aparecerem ao mesmo tempo. Enfim, definitivamente, o jogo não traz mordomias para o jogador.

Sobrevivência em alto-mar

A apresentação de "Cold Fear" não faz feio para os clássicos que o inspiraram, fazendo bom proveito do tema. Ele pode estar longe do primor de "Resident Evil 4", mas compete com os outros concorrentes do gênero. Como o jogo se passa num navio, no meio de uma tempestade, seus criadores não perdem chance de explorar essa peculiaridade: em locais externos, o cenário fica balançando a toda hora, e ondas tiram a energia do personagem. Existe até um botão para se agarrar em corrimãos. Os efeitos de chuva e vento estão bastante competentes, assim como efeitos de água dentro do navio.

Se a produtora Darkworks conseguiu construir um cenário bastante rico, foi por conta de algumas concessões de performance, como uma taxa de quadros instável e carregamento entre salas um pouco longos. Isso é especialmente evidente na versão de PlayStation 2. Mas o design de alguns inimigos podiam ser mais inspirados.

Portable Cold Fear PT-BR:
Download [1.7 GB]
"BAIXOU?GOSTOU?ENTÃO COMENTA,NÃO CUSTA NADA!"

Vamos manter a chama do compartilhamento acesa no GPB!
Faça sua Doação!

Imagens do Jogo:

ObsTraduçãoGame Vício
Game compativel com o Windows XP / Vista / W7 / W8.
Caso o game nao execute de 1ª no W7,clique no link abaixo e confira a dica para executar o portable!
Dicas para os portables!

14 comentários :

  1. Em breve vamos mover este jogo para a conta do Gdrive,pois nesta conta do Adrive aonde foi hospedado não é premium,e por conta disso há um limite de downloads simultaneos apenas 10 por vez.

    Por conta deste limite fica praticamente impossivel baixar arquivos nesta conta,ja que a demanda de downloads é extremamente grande.

    Peço que aguardem.
    Bom final de semana a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tivesse deixado no Adrive mesmo porque esse Gdrive tá uma bosta, fica em "concusão não conhecida" e acaba que nunca finaliza o download, ou, nem sequer começa.

      Excluir
    2. Acho o GDrive ate melhor que o MEGA,basta usar um acelerador que o dl sera realizado sem problemas.

      Excluir
  2. qual a requisiçao minima para rodar esse jogo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Requisitos Mínimos

      Processador: Pentium IV 1 GHz ou Athlon equivalente
      Velocidade do processador: 1 GHz
      Memória RAM: 256 MB
      Memória de vídeo: 64 MB
      Direct3D: Sim
      Versão do DirectX: 9.0
      Sistemas Operacionais: Windows XP / Vista / W7 / W8.
      Espaço: 1.7 GB livres em disco


      Requisitos Recomendados

      Processador: Pentium IV 2 GHz ou Athlon equivalente
      Velocidade do processador: 2 GHz
      Memória RAM: 512 MB
      Memória de vídeo: 128 MB
      Direct3D: Sim
      Versão do DirectX: 9.0
      Outros: Linha Geforce 4 MX não suportada.

      Excluir
  3. Amigo Leon, Poderia postar o Game "Call of Duty Black Ops 1" ?
    Obs: Já fiz um pedido na área de pedidos e não me responderam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caso não tenha enviado os links da versao full do jogo,o seu pedido não sera atendido.
      Veja se o tamanho do jogo não passa de 4 GB.

      Boa semana!

      Excluir
  4. Legal este jogo eu tenho ele para PS2 mais a opções no de PC que não a no de PS2 que LEGAL.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom cara,valeu mesmo pelo jogo, e a velocidade do download pelo Google Drive é incrivelmente rápida, parabéns e continue assim.

    ResponderExcluir
  6. Olá vi que você respondeu ao comentário do Jurupeba quanto a pedidos.
    Gostaria de saber como anda meu pedido do jogo "Glowfish". Já pedi várias vezes na area de pedidos inclusive mandei o link do jogo! Se vocês acham que não é possível gostaria que me retornassem e não peço mais. Obrigado! Agradeço pelos outros vários jogos q ja baixei deste site!

    ResponderExcluir
  7. mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmuito bom o site parabens salvou minha vida culd fear valeeeeeeeeew
    ai coloca cs source portable pf

    ResponderExcluir
  8. leon baixei este jogo e estrai normalmente mais na hora de jogar ele para de funcionar, gostaria que resolvece este problema.
    ASS: Meu pc posui todos os riquisitos para rodar o jogo

    ResponderExcluir
  9. Olá leon, baixei o jogo porem quando passa a cutscene ele aparece que encontrou um problema e prescisa ser fechado =/
    meu pc tá acima dos requesitos

    ResponderExcluir