sábado, 26 de janeiro de 2013

Portable Call of Duty 4 - Modern Warfare PT-BR [ULTRA EXCLUSIVO]

A série Call of Duty iniciou sua trajetória nos PCs em 2003 com um título desenvolvido pela Infinity Ward e publicado pela Activision. Um ano mais tarde, a primeira versão para consoles foi lançado, apenas para o Playstation 2. O sucesso do jogo rendeu seqüências e expansões, porém nem sempre a Infinity Ward foi a responsável pelo desenvolvimento.

As expansões do primeiro jogo, bem como Call of Duty 3, foram desenvolvidas por empresas diferentes. No quarto lançamento da série, a Infinity Ward volta a trabalhar na franquia, que dá uma guinada importante: enquanto todos os jogos da série tratavam da Segunda Guerra Mundial, o quarto título conduz o jogador ao campo de batalha dos dias atuais, combatendo terroristas, muitas vezes em ambientes urbanos.

Call of Duty 4: Modern Warfare põe o jogador na pele de dois personagens diferentes: 'Soap' MacTavish, membro do vigésimo segundo regimento da SAS (Special Air Service), um esquadrão especial britânico, e Paul Jackson, fuzileiro naval estadunidense. Embora a maior parte das missões do jogo ocorram na pele de 'Soap', Os fuzileiros navais também desempenham um papel importante durante o desenrolar do enredo.

Ação completa e fluída do começo ao fim

O maior diferencial entre Call of Duty 4: Modern Warfare (CoD4, daqui para frente) e a maioria dos outros jogos de tiro lançados atualmente, é que, além de apresentar combates urbanos modernos, CoD4 oferece uma fluidez de enredo incrível.

Tudo no jogo foi desenvolvido com esse objetivo. O jogador navega entre as missões — que se passam em diversas partes diferentes do globo — através de um satélite que se aproxima do local onde seu personagem encontra-se. 

Durante o carregamento do capítulo, CoD4 apresenta o briefing da missão. Dessa forma, o jogador não se desconecta da experiência, e torna-se difícil parar de jogar, pois ao concluir uma missão, outra inicia quase que automaticamente, sem as longas pausas decorrentes das telas de carregamento.

O nível de imersão é um dos aspectos mais importantes em jogos, definindo quanto o jogador consegue “penetrar” a experiência e identificar-se com as ações do personagem da forma mais real possível. Um dos aspectos que sempre atrapalham essa imersão são as constantes pausas para carregar dados, portanto, com o fim delas, a jogabilidade torna-se mais direta e realista, dando ao jogo aparência de filme.

A complexidade do enredo — oferecendo uma gama muito grande de experiências bélicas diferentes — é outro fator que contribui para a imersão do jogador. Ao contrário da maioria dos jogos de tiro Single Player, onde suas armas são quase sempre as mesmas, em Call of Duty, cada missão exige armamentos diferenciados.

Alguns capítulos de CoD4 são um show à parte, como uma incursão sorrateira numa cidade abandonada (mais detalhes comprometerão a história do jogo) ou controlar os canhões de um bombardeiro que oferece suporte à equipe de incursão terrestre.

O único ponto negativo do enredo é sua duração. O jogo é muito mais curto que a média do gênero, contando com apenas três atos — com número variado de missões em cada um —, além de um prólogo e um epílogo (apenas uma missão em cada).Entretanto, a qualidade do título compensa cada minuto das poucas horas de jogo.

De volta aos fliperamas

O jogo da Infinity Ward conduz o jogador de volta aos tempos dos fliperamas, também conhecidos como arcades. Poucos fãs sabem, porém o título foi lançado inicialmente nos fliperamas da Indonésia e só depois publicado no resto do mundo.

Por isso, ao concluir o jogo no modo campanha, o modo Arcade fica disponível no menu principal. Nele, para cada inimigo morto, e cada tiro atingido, o jogador ganha uma determinada pontuação. Você inicia a missão com duas vidas,e pode adquirir mais realizando combos durante o jogo.

Nesse modo, o jogador pode ganhar multiplicadores, como nos jogos mais antigos do estilo arcade, onde após determinado número de pontos consecutivos, um multiplicador aumentava sua pontuação consideravelmente. O modo não é tão interessante quanto o modo Campaing, porém vale a pena como passatempo após a conclusão do jogo. É possível jogar toda a campanha novamente ou apenas uma das missões, marcando um recorde geral, bem como recordes para cada uma das missões.

Multiplayer inovador leva a experiência a outro nível

O modo multiplayer de Call of Duty 4 foge à regra dos jogos de tiro em primeira pessoa normais, que contam apenas com uma forma similar à do jogo single player em um mapa específico, porém sem mudanças de jogabilidade. Aqui, o jogador pode criar sua própria classe de personagem, além ganhar experiência para desbloquear habilidades e outros tipos de itens. A experiência é adquirida de maneira similar à pontuação do modo Arcade.

Além disso, para cada seqüência de três assassinatos seguidos, o jogador ganha direito a usar um radar que mostra todos os inimigos no mapa. Se você preferir, pode aumentar esse número para cinco assassinatos e chamar um bombardeio aéreo em determinada região do mapa. Também é possível chamar um helicóptero de suporte que atira em seus adversários, realizando um combo de 7 assassinatos sem morrer.

O multiplayer conta com 16 mapas 6 modos de jogo diferentes, sendo que torna-se uma interessante mistura de modos presentes na série Battlefield, bem como no mod Counter-Strike. Além dos modos Team Deathmatch, que é o mais jogado,e Free-for-all Deathmatch, onde cada jogador luta sozinho — o que não faz muito sentido num jogo tático, como é o caso deste —, existem 4 modos orientados a objetivos.

Dois exemplos deles são um onde um time deve plantar uma bomba enquanto o outro defende a base (lembra-se do “plant the bomb” do Counter-Strike?) e um onde os jogadores devem dominar pontos estratégicos do cenário, como na série Battlefield. Os mapas multiplayer comportam até 18 jogadores simultâneos.

Um esquadrão pouco tático

A mecânica da série Call of Duty sempre funcionou através de scripts que comandam as ações dos personagens, tanto adversários como aliados. Esse sistema torna o jogo um pouco mais fraco, já que após uma ou duas tentativas o jogador já conhece o posicionamento dos inimigos, e basta realizar as ações automaticamente.

Porém, esse não é o principal defeito desse sistema de controle de personagens. Falhas de script são constantes em jogos que os utilizam, e Call of Duty 4 apresenta algumas falhas críticas no que diz respeito ao comportamento dos seus parceiros durante os combates.

Muitas vezes, os personagens poderão empurrá-lo para longe do obstáculo no qual você está escondido, deixando-o completamente sem rumo em meio a fogo cruzado e de frente para o inimigo. Esse erro ocorre com certa freqüência no jogo e atrapalha muito a jogabilidade.

Seguindo a nova tendência dos jogos de tiro, CoD4 não apresenta na tela uma barra de vida e de tiros restantes. O uso do pente de munição deixa apenas uma leve noção de quantos projéteis restam na arma e a morte iminente é anunciada por uma respiração ofegante e manchas vermelho-sangue envolvendo a visão do jogador.

De resto, a jogabilidade de Call of Duty não tem falhas graves e funciona de forma muito parecida com os outros jogos de tiro. Para os iniciantes, um ponto positivo é que a cruzeta da mira fica vermelha quando passa por cima dos inimigos. Entretanto jogadores mais experientes encontrarão nessa mira um facilitador algumas vezes incômodo que tira o realismo do jogo. O empecilho poderia ter sido resolvido com uma opção para ativar ou desativar o marcador.

Texturas e iluminação incríveis

Call of Duty 4 chegou ao mercado numa época um tanto conturbada: Crysis, um jogo lançado quase que ao mesmo tempo de CoD4, apresenta de longe os gráficos mais belos já vistos. Por isso, quem jogar Crysis e depois Call of Duty poderá considerar os gráficos deste último de baixa qualidade.

Entretanto, é importante levar em consideração que gráficos como os de Crysis são inovações conceituais que não servirão de base para criticar outros jogos durante um bom tempo. Por isso, considerando-se o padrão de qualidade gráfica anterior a Crysis, CoD4 supera expectativas.

Além disso, os gráficos são extremamente consistentes e não apresentam falhas, além de serem otimizados e não exigirem requerimentos muito gritantes, permitindo a um maior numero de jogadores um melhor aproveitamento do game.

CoD4 apresenta texturas realistas e iluminação impressionante. Além disso, diversos efeitos especiais maximizam a experiência do jogo, como ficar enfraquecido e com a visão turva após um acidente, a representação da retina queimada por uma granada de luz e a diminuição da visão e audição logo após sofrer ferimentos severos são excelentes exemplos do que os jogos reservam para o futuro.

A fumaça proveniente das explosões e a física do jogo como um todo também estão excepcionais. Numa dada missão onde é necessário atirar com um rifle de precisão para acertar alvos numa distância muito grande, e é preciso considerar o efeito da umidade relativa do ar e da direção do vento para atirar.

O som da guerra

CoD4 apresenta com perfeição o som da guerra. As músicas ouvidas durante o jogo conduzem o jogador a um clima de tensão característico da batalha a que seu personagem está submetido. Por exemplo, em missões de incursão silenciosa, a batida torna-se sutil, remetendo a uma tensão quase excepcional, enquanto em combates frente-a-frente,as músicas conduzem o jogador a liberar adrenalina.

Os efeitos das explosões e a comunicação entre você e sua equipe também chamam atenção no áudio. Enquanto muitos títulos apresentam uma comunicação pouco realista entre membros de um mesmo esquadrão, Call of Duty 4: Modern Warfare apresenta efeitos quase perfeitos que ampliam a imersão no jogo.

Um dos jogos mais completos do ano!

2007 foi um grande ano para a indústria de jogos. Títulos de peso como BioShock, Crysis, Soldier of Fortune: Payback, Unreal Tournament 3, Assassin's Creed e muitos outros chegaram às prateleiras no decorrer deste ano.

Dentre tantos títulos de peso, um dos que mais chama a atenção é Call of Duty 4: Modern Warfare. A inovação realizada na série ao migrar o contexto do jogo das batalhas entre aliados e o eixo — a Segunda Guerra Mundial — para ações anti-terroristas mascaradas de treinamentos padrão apenas para não alertar a população, já seria suficiente para colocar o jogo entre os melhores do ano.

Entretanto, como se não bastasse, CoD4 põe o jogador numa das experiências mais cativantes que jogos de tiro em primeira pessoa já apresentaram. A velocidade da ação e a diversidade dos níveis de jogo são excepcionais e os gráficos e áudio de altíssima qualidade e consistência completam o pacote que presenteiam o jogo com uma das notas mais altas do ano!

Requisitos Mínimos:
Processador: Pentium IV 2.4 GHz ou Athlon equivalente
Velocidade do processador: 2.4 GHz
Memória RAM: 1 GB
Memória de vídeo: 128 MB
Chipset de vídeo: NVIDIA 6600 / ATI 9800 Pro (128-bit)
Direct3D: Sim
Sistemas Operacionais: Windows XP,Vista,W7 e W8.
Espaço: 7 GB livres em disco.

Portable Call of Duty 4 - Modern Warfare PT-BR:
Parte 1Download [3 GB]
Parte 2Download [3 GB]
Parte 3Download [873 MB]
"BAIXOU?GOSTOU?ENTÃO COMENTA,NÃO CUSTA NADA!"

Vamos manter a chama do compartilhamento acesa no GPB!
Faça sua Doação!

Imagens do Jogo:

ObsTraduçãoGame Vício 
Game compativel com o Windows XP / Vista / W7 / W8.
Para realizar o download no SkyDrive é necessário ter uma conta no hotmail.
Caso o game nao execute de 1ª no W7,clique no link abaixo e confira a dica para executar o portable!
Dicas para os portables!

58 comentários :

  1. Para os fãs da serie COD,ai está um game incrível na versão portable! :)
    Versão EXCLUSIVA que vcs so encontram aqui no GPB!

    Não testei o modo online,mas é bem provável que o mesmo não funcione,por ser uma versão jack!
    Caso ocorra algum problema no som,é so atualizar o directx.
    Boa jogatina a todos!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Leon demais ainda não baixei ele ainda mais gostei muito tomara que ele pegue no meu PC e tirando uma duvida Leon o Portable F.E.A.R. PT-BR não estou conseguindo Executar o jogo... Ele pede uma DLL... olha a imagem--> http://imageshack.us/f/198/dlln.jpg/
    Eu agradeço se me responder.
    A e as mensagens que mandei sobre o Resident evil 1 e 2 gostaria de saber se recebeu :)

    ResponderExcluir
  3. É so clicar e jogar ? Ou tem que instalar ?

    ResponderExcluir
  4. esse jogo e muito bom

    ResponderExcluir
  5. tem que posta o battlefield

    ResponderExcluir
  6. Valeu mesmo Leon, continue postando mais games nesse estilo, e a respeito do F.E.A.R - PT-BR, estou tendo o mesmo problema, pede uma dll. Por favor ajuda ai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentou atualizar o directx?Se mesmo assim não funcionar,coloque o game em pasta e a dll que está pedindo na mesma pasta e tente executar o jogo,na maioria da vezes funciona.

      Excluir
    2. Então leon como saber qual dll pois guando ele pede esta escrito em japones veja a imagem abaixo:

      http://imageshack.us/f/198/dlln.jpg/

      E obrigado por responder.

      Excluir
    3. Em japones realmente complica as coisas.rs
      Não sei o que pode estar acontecendo na epoca eu testei o game no XP e funcionou sem problemas,ja no W7 não foram feitos testes.

      Excluir
    4. Mesmo assim obrigado L3on vou tentar descobrir sobre este problema igual fiz com x-blade qualquer coisa se eu descobrir como resolver o problema eu mando para você um comunicado pelo "contato" do site.

      Excluir
  7. Obrigadão L3on. Fico mesmo muito grato por este game. Um grande abraço. Sem dúvida o melhor site que alguma vez vi :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do jogo mano! :)
      So lembrando mais uma vez que este game é EXCLUSIVO do GPB,caso ache em algum outro site pode ter certeza que é o nosso jogo!

      Bom fds pra vc!

      Excluir
  8. o game esta com todos os patch lançados?

    ResponderExcluir
  9. amigo, posta os outros LEGO? to querendo muito os dois indiana jones e o piratas do caribe x.x valeu e parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não temos projetos para novos legos por enquanto.

      Excluir
  10. tem como vc botar The King of Fighters XIII?
    O jogo não é tão grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na época que este game saiu,eu tentei portabilizar ele,mas infelizmente não funcionou.

      Excluir
  11. Respostas
    1. Mas toda semana são postados novos games,mas apenas no final de semana.

      Excluir
  12. cara, massa dimais ta de parabens por tal conteudo, funcionando perfeitamente tanto single tanto multiplayer, eu tava qerendo esse jogo a um tempao, muito obrigado, mas pq tem escrito gamevicio nele e no gta san andreas portable? e alias, um banner dos seus parceiros ta com link qebrado, o ´´portable up´´, devem ter deletado o site, mto obrigado e é isso ai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem bom q o modo multiplayer esta funcionando! :)
      Game Vicio foi o site que traduziu os jogos,vlw por alertar sobre o parceiro que está off.

      Excluir
  13. Parabéns Pelo Site, e por disponibilizar jogos incríveis como esse.
    Gostaria de saber se tem algum projeto para disponibilizar o PES ou FIFA?

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim com certeza temos planos para o PES e FIFA 2013.
      Em relação ao PES e FIFA vc recomenda algum patch e narração em portugues?


      Excluir
    2. Então velho, para mim o que vale é o jogo em si, não sou muito ligado a narrações não, a que vcs tiverem disponibilidade já esta bom, só de fazer esse trabalho e disponibilizar o jogo para a galera já esta perfeito.

      Excluir
  14. Veio estou com problemas no meu quando cheguei na 8 missão do jogo começou a dar erro, apareçe uma mensagem dizendo que o aruivo parou de funcionar e blabla meu windows é o 7 já baixei outros jogos seus mas este é o primeiro que dá erro..... me ajuda por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caso mais pessoas relatem este problema,iremos tirar o jogo para manutenção.

      Excluir
  15. e estava procurando há mttttt tempo Call Of Duty, mas eu não queria paagar, e achei esse blog, que pelo visto é realmente bom. espero que o jogo funcione no meu W7, e aproveitando essa mensagem, dá pra jogar com um controle pra Pc? vlw cara, e parabéns

    ResponderExcluir
  16. L3on se tiver o black ops post ai.
    Vlw

    ResponderExcluir
  17. L3on posta o BATTLEFIELD

    ResponderExcluir
  18. L3on o site muito bom mesmo posta Battlefield

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tentei fazer o BF 2,mas deu um problema com a cursor do mouse que deixou de funcionar na versão portable,iremos retomar o projeto em breve.

      Excluir
  19. se tivesse versao torrent eu seria o primeiro a baixar ! eu iria baixar 90% dos jogos do seu site l3on

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não temos planos para disponibilizar os arquivos via torrent.

      Torrent dependendo muito de outros estarem semeando para que vc possa baixar na velocidade max da sua conexao,sendo que tal fato não ocorre em http.

      Boa semana pra vc!

      Excluir
  20. leon to com um serio problema meu anti virus, tá bloqueando falando que encontrou uma ameaça =/ nao sei oq faço

    ResponderExcluir
  21. valeu pelo jogo exclusivo versao portable com os modos single player e multiplayer

    ResponderExcluir
  22. Nos 4 pcs que tentei colocar não pegou, da o seguinte erro:
    "Call of Duty(R) 4: Modern warfare couldn´t write a file. The hard drive is probraly full."
    help.

    ResponderExcluir
  23. kra não tem como vc fazer com os mods "punk buster e com o Pezbots" para jogar com bots no multi, pq quando coloca na pasta ele não reconhece, vlw w o jogo em single é muito loco, e na duvida lança só o multi sem single mesmo.
    Vlw a atenção...

    ResponderExcluir
  24. Portabiliza o Call of duty - modern warfare 3 por favor! Obrigado!

    ResponderExcluir
  25. Como abrir o Arquivo DAT do call of duty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc nao abre o .dat e sim o executavel que vem junto.
      As vezes o anti-virus exclui este executavel por achar que seja um virus.
      É so bloquear o anti-virus antes de jogar ou descompactar o arquivo.

      Excluir
  26. Boa noite. . .não estou conseguindo baixar a parte 3. Para nos 618 mb e dai não passa. Será do meu pc ou será o que? Vlw a atenção ;-)

    ResponderExcluir
  27. l3on vou deichar os links do resident evil 6 se vc qiser hospedar no seu site http://paste2.org/9OHznU6b eu não baixei ainda não sei se vai rodar vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja tem o RE6 no GPB!

      http://spbrasil-2009.blogspot.com.br/2013/08/portable-resident-evil-6-pt-br-ultra.html

      Excluir
  28. http://downloads-upnow.ucoz.com/publ/jogos_de_tiro/call_of_duty_4_modern_warfare/2-1-0-101

    ResponderExcluir
  29. Olá, só para contar o jogo para de funcionar, aós a missão com camuflagem. É uma pena pois adoooro esse jogo.

    ResponderExcluir
  30. tento baixar a primeira parte do jogo mais começa a baixar e a parece falha-Erro na rede,e tentei baixar duas vezes e deu o mesmo erro. Alguem pode me disser o que esta acontecendo

    ResponderExcluir
  31. jogaço na moral onde eu faço pedidos aqui ?

    ResponderExcluir
  32. Amigo, estou tentando baixar a 4ª parte há um tempo, mas sempre da erro no final do download. O que faço?

    ResponderExcluir
  33. Amigo o link da 4 parte esta corrompido. Tem como resolver?

    ResponderExcluir