Portable Final Fantasy III DS PT-BR [ULTRA EXCLUSIVO]

Final Fantasy III, ou FF III na abreviação, foi lançado no Japão em 27 de abril de 1990 e foi produzido pela mesma equipa que criou a série. A História começa quando um terremoto atinge a Ilha Flutuante, mundo inicial do jogo, e abre uma entrada em uma caverna próximo à vila Ur. A partir daí, a História se desenrola e conhecemos os quatro protagonistas.

Remake

Um remake do jogo foi lançado para Nintendo DS. Tal remake possui áudio melhorado e gráficos 3D de acordo com as capacidades do portátil. Além disso, o jogo possui uma abertura em CG da qual mostra acontecimentos do jogo.

A versão para Nintendo DS, também trouxe nomes aos personagens. Agora os Guerreiros da Luz chamam-se:

Luneth, o protagonista, um garoto órfão, criado no vilarejo de Ur, representa a coragem;
Arc, amigo de infância de Lunetth, representa a bondade;
Refia, do vilarejo de Kazus, representa a afeição;
Ingus, um soldado do reino de Sasune, que possui um amor oculto pela princesa Sara, representa a determinação.

Anos depois, em 2011, a versão do DS seria convertida para os dispositivos da Apple como iPod Touch, iPhone e iPad. Já em 2012, essa mesma versão também foi adaptada para o sistema Google Android e lançada para o PSP.

Jogabilidade

Os cristais concedem aos personagens as Jobs (profissões/classes), uma tradição da série Final Fantasy. Ao invés de escolher uma única classe e passar o restante do jogo com ela, como aconteceu em Final Fantasy, em FF III o jogador é livre para escolher dentre várias profissões, como: Archer, Scholar, Geomancer, Viking, Magic Knight, Bard, Sage, etc.

Todas as classes possuem armas e equipamentos específicos. Outras profissões são obtidas conforme o jogador encontra os demais cristais. Cada profissão possui sua habilidade especial e no jogo uma nova opção no menu foi criada para ela. Agora um Thief tem a habilidade de roubar (Steal) e um Dragoon a de saltar (Jump).

Independente da profissão, os personagens evoluem da mesma forma como nos dois jogos antecessores. Isso faz com que os atributos gerais (ataque, defesa, magia, velocidade, etc) permaneçam em um padrão após mudar de profissão.

Duas das mais significativas novas profissões foram adicionadas: Conjurer e Summoner, ambas capazes de invocar seres mágicos pela primeira vez na série. Estas invocações como Odin, Ramuh, Shiva, Ifrit, Titan e Leviathan podem ser comprados em lojas ou obtidos ao derrotar as próprias criaturas. No entanto, tais criaturas não fazem parte da história em si, como em Final Fantasy X, mas invocá-los nas lutas pode ser um fator decisivo para a vitória.

Assim como o segundo capitulo nos apresentou os Chocobos, FF III nos trouxe os Moogles: criaturas brancas com asas de morcego que protegem e convivem com o recluso mago Doga. Eles retornariam na série ora vendendo magias, ora lutando ao lado de sua equipe ou mantendo sua casa limpa.

Para atenuar as limitações dos inventários nos jogos anteriores, FF III trouxe os Fat Chocobos, uma variação dos chocobos originais com um único propósito: guardar os itens do jogador.

Exploração

Em Final Fantasy III há vários meios de transporte para os protagonistas: desde submarinos a vários tipos de aeronaves foram incluídos no FFIII como a Nautilus, a Enterprise e a Invincible , esta uma aeronave de guerra que podia ser explorada como um castelo tendo suas próprias lojas e quartos. Invicible também foi relembrada no nono título da série, Final Fantasy IX, cuja última aeronave possuía o nome Invincible.

Cid, como já se tornou comum na série, é o engenheiro e criador das airships. Em FF III, Cid também junta-se à equipe em alguns momentos para ajudá-los.
Portable Final Fantasy III DS PT-BR:
Download (Mega) [172 MB]
BAIXOU?GOSTOU?ENTÃO COMENTA,NÃO CUSTA NADA!”
Vamos manter a chama do compartilhamento acesa no GPB!
Faça sua Doação!

Imagens do Jogo:
ObsColaboração & AdaptaçãoPatrick 
Game compativel com o Windows XP / Vista / W7 / W8.
Para realizar o download no SkyDrive é necessário ter uma conta no hotmail.
Caso o game nao execute de 1ª no W7,clique no link abaixo e confira a dica para executar o portable!
Dicas para os portables!

Author: L3on