sábado, 26 de abril de 2014

Portable Mafia PT-BR [ULTRA EXCLUSIVO]

A empresa sueca Illusion Softworks ingressou na dura missão de recriar a vida de um mafioso de uma maneira extremamente cinematográfica e com enorme cuidado na reprodução histórica do ambiente. O resultado é "Mafia", o novo jogo que a Greenleaf traz ao Brasil com legendas em português.

GTA: Lost Heaven?

Quem estava esperando uma alternativa para "Grand Theft Auto" pode ficar decepcionado: a estrutura do jogo é radicalmente diferente. Ao invés de oferecer uma enorme liberdade e muitos segredos e opções, "Mafia" conta a história de Tommy Angelo, um taxista que acaba se envolvendo acidentalmente com a máfia da família Salieri. 

O game alterna uma trama totalmente linear de missões repletas de ação com seqüências não-interativas de qualidade cinematográfica, tecendo um enredo que consegue mergulhar o jogador na vida de Tommy. A narrativa é uma das melhores já vistas em um jogo para PC, dependendo em grande parte de personagens fortes e cenas dirigidas com linguagem tomada diretamente dos filmes clássicos de Hollywood. 

Vamos festejar como se fosse 1929...

Um dos pontos fortes do jogo é a recriação do ambiente. A cidade fictícia de Lost Heaven é uma grande cidade americana da década de 30, com centro comercial, um bairro italiano, uma zona industrial, um subúrbio... Lost Heaven tem vida própria, e está cheia de pedestres e motoristas - e principalmente uma grande biblioteca de carros - que ajudam a recriar o clima da época. A trilha sonora mistura músicas típicas com canções dramáticas orquestradas para as partes não-interativas.

Em qualquer momento do jogo, Tommy tem uma missão com um objetivo específico e, às vezes, tempo limitado para cumpri-lo. O protagonista irá recolher dinheiro de proteção, escoltar pessoas, enfrentar a família rival... os exemplos são muitos. A grande maioria delas envolve dirigir até um local, enfrentar inimigos e voltar à salvo ao Bar dos Salieri.

Tommy aprende gradativamente como arrombar cada um dos tipos de carro da cidade, aumentando sua biblioteca de automóveis: cada um deles tem um visual e controle único, adicionando realismo à experiência. Uma boa parte do game será perdida dirigindo de um lugar para outro. Infelizmente, é preciso dirigir cuidadosamente (leia-se: respeitando as leis de trânsito), o que pode deixar o ritmo do jogo um pouco lento. A simulação da direção é mais realista do que em "Grand Theft Auto 3"... aliás, bem mais conservadora também: nada de realizar enormes saltos, capotagens e outras loucuras... grande parte dos veículos tem dificuldade de subir ladeiras! Felizmente, a empresa garantiu que os automóveis demonstrassem danos não apenas mostrando amassos, vidros quebrados pneus furados, mas também criando um impacto na forma como eles dirigem.

A parte de tiro do jogo é extremamente competente, e talvez até exageradamente realista. Tommy conta com munição bem limitada e não encontra power-ups espalhados pelas ruas: mais munição precisa ser tirada dos inimigos mortos. Os controles do herói são simples e bastante funcionais. Mas o verdadeiro destaque está nas próprias missões: seja invadindo um hotel para resgatar um amigo ou invadir uma pista de corridas para roubar um carro, o jogo é repleto de surpresas e situações montadas de maneira dramática e diverta (com um grau de dificuldade desafiador, mas sem ser frustrante).

Do you read me?

A tradução da Greenleaf merece um comentário: ela ajuda na hora de entender os muitos diálogos do jogo, mas faz disso sua ÚNICA preocupação: qualquer coisa escrita não recebe tradução, como a citação bíblica no começo do jogo. A tradução traz alguns erros de digitação, assim como alguns erros de tradução (Tommy Gun é metralhadora em inglês, mas o jogo traduz como se fosse a arma do protagonista). Infelizmente, o esforço da empresa deixa um pouco a desejar - uma localização efetiva deveria trazer no manual explicações sobre a sinalização e leis de trânsito utilizadas no game - que diferem das brasileiras atuais.

O game oferece algumas opções periféricas interessantes: além do jogo tradicional, no decorrer da aventura você vai liberando novos carros e uma modalidade sem policiais para dirigir livremente pela cidade. Isso e uma opção de visualizar em detalhe e com informações adicionais cada um dos carros do jogo completa o pacote e oferece um bom bônus para quem já completou a trama original.

Portable Mafia PT-BR:
Bitcasa | Mega [1.7 GB]
"BAIXOU?GOSTOU?ENTÃO COMENTA,NÃO CUSTA NADA!"

Vamos manter a chama do compartilhamento acesa no GPB!
Faça sua Doação!

Imagens do Jogo:

ObsTraduçãoGamevício
Game compativel com o Windows XP / Vista / W7 / W8.
Caso o game nao execute de 1ª no W7,clique no link abaixo e confira a dica para executar o portable!
Dicas para os portables!

8 comentários :

  1. Muito obrigado!
    Tenho o 2 mas nunca joguei este.

    ResponderExcluir
  2. Não consigo mexer o rate para virar o boneco!
    Isto é do jogo, ou um erro?
    Se é assim, não sei como alguém consegue jogar.

    ResponderExcluir
  3. Leon, o game diz q esta PT_BR mas nao to conseguindo achar a opcao pra ativar as legendas, as unicas partes que estao traduzidas sao as interfaces e o "f1" q mostra seu objetivo, os dialogos sao todos em ingles (porem sem legenda nem em ingles q ja facilitaria entender a historia). Tem algum jeito d ativar as legendas ou nao tem legenda nos dialogos mesmo??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, tem otra coisa, na fase onde vc entrega o carro d corrida na garagem da pista de corrida, qndo vc volta pro bar dos Saliere q completa a missao, mostra o novo carro destravo seguido d um erro q diz q nao pode ler uma memoria la do jogo e o fecha. Pensei se o pc, reiniciei, fiz a missao toda d novo e deu o msm erro... Se alguem ae souber como resolver ajuda ae, to realmente gostando desse game =]

      Excluir
    2. Para habilitar a legenda vá em
      controles, e depois em ''Outro''.

      Excluir
    3. Putz o negocio tava ali qse me mordendo o tempo todo e nao vi Oo. Deu certo a legenda aqui agora, apesar q o erro de alguma memoria do jogo continua dando sempre que termina uma fase... Mesmo assim vlw Leon =]

      Excluir
  4. jogo ta dando bug logo no começo

    ResponderExcluir
  5. Leon, parabéns pela postagem, fico até feliz em você ouvir(lê-se ler) os comentários da galera, em outro post eu tinha comentado pra você postar este jogo, e postou e o que é melhor ainda, postou o Mafia 2, parabéns cara! Trabalho de excelência!

    ResponderExcluir